A equipe do Dadinho Paranaense, em parceria com a Federação de Futebol de Botão no Paraná e a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa organizou no último fim de semana, nas dependências do Clube Curitibano, a 14a edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa na modalidade Dadinho.
A competição contou com a participação de 143 jogadores de todo o Brasil e terminou com o título do botonista Ronald, do Flamengo, na principal série do torneio.
Ronald (Flamengo) foi o campeão do Brasileiro 2023 |
Entre os participantes do Dadinho Paranaense o grande destaque foi Almo, que representou o clube anfitrião e foi o único a disputar a Série Ouro, chegando à fase de mata-mata e terminando entre os 16 melhores do país. Campeão brasileiro em 2011, Almo conquistou vitórias importantes ao longo da competição contra atletas de ponta do cenário nacional: Wellington (3x1), Willow (2x0), Matoso (3x2) e Lucas Mendonça (2x1), mas parou no confronto das oitavas-de-final contra Paulinho Quartarone (0x2).
Na série Prata, os destaques ficaram por conta de Jorge Luiz (Dom Pedro II), Daniel (Bangu) e Rogelson (São Braz) que atingiram a fase de oitavas-de-final e por pouco não foram ao pódio, após disputas duríssimas na fase de grupos. Finalizaram na 12a, 13a e 14a colocação, respectivamente. Oswaldo (Dom Pedro II) e Kalo (Curitibano) também fizeram excelentes campanhas na 1a fase da competição e atingiram a Série Prata, mas pararam na fase de grupos da série.
Na Série Bronze quem foi mais longe foi o botonista Roger (Londrina) que após excelente performance na fase de grupos chegou brilhantemente ao pódio após se classificar no primeiro mata-mata (oitavas-de-final). Terminou na 7a colocação da série. Davi (Dom Pedro II), Jorge Calberg (Dom Pedro II), Gustavo (Dom Pedro II), Roberto (Dom Pedro II), Durval (AFUMECA) e Antônio (AFUMECA) também disputaram a Bronze e pararam na fase de grupos da série.
Na Série Extra jogaram Vinícius e Sylvio (ambos do Bangu), Marcelo (Dom Pedro II) e Rogelton (São Braz). Apenas os botonistas do Bangu passaram da fase de grupos. Sylvio parou nas quartas mas garantiu seu lugar no pódio terminando na 8a colocação. Já Vinícius foi mais longe: superou seus adversários nas quartas (Rodolfo - único algoz na fase de grupos), semi (Léo Machado, FMN Niterói) e final, conquistando o título da série após virada na partida decisiva contra Léo Fernandes do América/RJ (2x1), fechando a série com 7 vitórias em 8 partidas.
Elogiada por todos os participantes e aqueles que prestigiaram o evento no sábado e no domingo, esta edição do Campeonato Brasileiro de Dadinho foi sem dúvidas a mais organizada de todas e deixará saudades, sejam àqueles que vieram de outros Estados, sejam àqueles que dignamente representaram o Dadinho Paranaense em todas as séries do campeonato, sejam àqueles que brilhantemente organizaram, sob a coordenação do botonista Gustavo Burgos do clube Dom Pedro II, a mais importante competição do cenário nacional na modalidade.
Nossos mais sinceros agradecimentos àqueles que não mediram esforços para a cessão da maravilhosa estrutura do Clube Curitibano e para a realização do campeonato (passando pelos preparativos, divulgação, obtenção de novas mesas e cavaletes, sorteio, transporte dos materiais, montagem das mesas, condução dos resultados e classificações, transmissões, além da premiação e desmontagem das estruturas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário