segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Não tem pra ninguém! Almo leva mais uma etapa da Coroa de Prata, a quarta seguida no ano.

Não tem pra ninguém em 2024! Almo conquistou neste sábado (24/08), no Clube Dom Pedro II, mais uma etapa da Coroa de Prata em Curitiba, a quarta seguida no ano. 

 Mas o enredo da campanha campeã teve tons de dramaticidade na grande final. 

A primeira fase foi relativamente tranquila para o campeão que, no Grupo A, saiu atropelando nas três primeiras rodadas com vitórias sobre Filé (3x1), Vinícius (2x0) e Nilson (4x0), mas foi surpreendido por Alyson na 4ª rodada e perdeu sua única partida na competição. Até ali ambos dividiam a liderança do grupo com 9 pontos. Com mais duas vitórias (sobre Miguel e Jorge Luiz) e um empate (contra Rogelton), o botonista do Clube Curitibano fechou a fase de classificação na liderança do grupo com 16 pontos. Na última rodada do grupo, apenas Almo e Jorge Luiz estavam com as vagas garantidas para a Série Ouro e cinco jogadores brigavam pelas duas vagas restantes (Alyson com 10 pontos, Nilson com 9 pontos, Filé e Rogelton com 8 pontos e Vinícius com 7 pontos). No confronto direto entre Nilson e Alyson, melhor para o botonista do Dom Pedro II que, com a necessidade de vencer para não depender de outros resultados, conseguiu marcar no final da partida (2x1) e garantir sua vaga em segundo lugar do grupo com 12 pontos. No outro confronto direto, quem vencesse de Filé x Rogelton ficaria com a vaga, mas o empate sem gols acabou eliminando ambos que só chegaram a 9 pontos. Contando com esses dois resultados a seu favor, Vinícius ficou com a última vaga após vencer Miguel e chegar aos mesmos 10 pontos de Alyson, mas com 3 gols a mais de saldo. 

No Grupo B, o atual vice-líder da Coroa de Prata Curitiba em 2024 – Davi (Dom Pedro II) – foi soberano e com 6 vitórias (destaques para a goleada de 4x0 sobre Roberto e as vitórias de 3x1 sobre Marcelo e 3x0 sobre Jorge) e 1 empate (0x0 contra Sylvio), encerrou a primeira fase como único invicto da competição. Marcelo (Dom Pedro II) também fez ótima campanha em seu retorno após algumas etapas de ausência para reflexão (que parece ter sido inspiradora) e só foi derrotado uma vez na primeira fase (para Davi), fechando o grupo em segundo lugar com 4 vitórias (14 pontos). Outro que retornou ao Dadinho em 2024 foi o atual campeão da Coroa de Ouro – Daniel (Bangu) – que com 3 vitórias e 3 empates, ficou com o 3º lugar na chave. A última vaga estava (até a última rodada) entre Roberto (com 7 pontos), Lucas (com 7 pontos), Sylvio (com 6 pontos) e Felipe (com 6 pontos). Derrotado por Davi na última rodada, Lucas ficou sem chances. No confronto direto entre Roberto x Felipe, o garoto do São Braz venceu por 2x0, mas ambos acabaram sem a vaga na Série Ouro, já que Sylvio também venceu (2x0 sobre Jorge) e chegou aos mesmos 9 pontos, mas com apenas um gol a mais de saldo, chegando assim pela segunda vez consecutiva à disputa da Série Ouro (havia sido o vice-campeão da etapa anterior). 

Mesmo não obtendo a vaga na Série Ouro, Felipe comemorou seu primeiro título nas disputas do Dadinho ao conquistar a Série Prata, após empate sem gols no confronto de pura juventude contra Miguel, vitória sobre Lucas (1x0) e empate de 1x1 contra Roberto. Parabéns ao menino Felipe pelo título e pela evolução em seu jogo desde que estreou nas competições da modalidade. 

Nas quartas-de-final da Série Ouro, a reedição da última final entre Almo (Curitibano) e Sylvio (Bangu) terminou com goleada do atual campeão por 4x1 e vaga na semifinal. No confronto do Dom Pedro II, Jorge Luiz reverteu a vantagem de Marcelo e também avançou com goleada (4x2). No outro lado da chave das quartas-de-final, os botonistas do Bangu levaram a melhor sobre os botonistas do Dom Pedro II, ambos revertendo a vantagem dos seus adversários: Vinícius venceu Davi por 2x1 (tirando sua invencibilidade e eliminando o competidor com a melhor campanha até então) e Daniel fez 3x2 sobre Nilson em grande confronto. 

As semifinais reservaram o clássico entre Almo e Jorge Luiz e o confronto do Bangu entre Daniel e Vinícius. Almo jogava pelo empate e não deu chances ao adversário, marcando 3x1 e repetindo o resultado do confronto da fase de grupos. Também jogando pelo empate, Daniel abriu 2x0 e administrou o resultado até o final (2x1) conquistando a vaga na decisão. Jorge Luiz conquistou o 3º lugar ao empatar com Vinícius por 2x2, levando a melhor em razão de campanha superior ao adversário. 

A grande final reuniu o atual líder da Coroa de Prata em Curitiba (Almo – Curitibano) e o atual campeão da Coroa de Ouro no Paraná (Daniel – Bangu). A vantagem do empate era de Almo, pela melhor campanha até então no campeonato. Foi a segunda decisão entre os botonistas na história da Coroa de Prata (a primeira havia sido em outubro de 2022, por ocasião da disputa da 6ª Etapa, vencida por Almo pelo placar de 1x0). Daniel começou com tudo e logo abriu 2x0. Em um chute dos mais despretensiosos, de mais de 40 jardas, Almo diminuiu ainda no primeiro tempo e voltou para a etapa final com esperanças de novamente conquistar o título. O empate veio, mas Daniel mostrou tranquilidade para chegar mais uma vez à vantagem no placar (3x2). Mas o campeão mostrou porque quer chegar à inédita quadrúplice coroa em 2024 e, com frieza, marcou novamente nos instantes finais (veja o gol decisivo no vídeo abaixo) para empatar a decisão e conquistar o título da 4ª Etapa da Coroa de Prata em 2024.

   

Miguel entrega o troféu de campeão para Almo

Daniel recebe de Davi a medalha de vice-campeão

Vinícius (4º lugar) entrega medalha para Jorge Luiz (3º lugar)

pódio da 4ª Etapa da Coroa de Prata em Curitiba

Roberto foi o felizardo no sorteio do pack de cerveja promovido por Davi

A próxima etapa da Coroa de Prata em Curitiba será no dia 21 de setembro (quinta e penúltima etapa do ano). No final de semana anterior (14/09), os botonistas paranaenses disputarão a Copa Avaí em Santa Catarina.

2 comentários:

  1. Parabéns Vini, sempre relatando com detalhes, mantendo viva a memória de mais uma etapa super disputada e de excelente confraternização !

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, Vini! Muito bom voltar a jogar e confraternizar depois de 1 semestre parado.
    Abração!
    Daniel

    ResponderExcluir