Na última segunda-feira foi dado o start às competições do Dadinho em Curitiba com a disputa da 1ª Etapa da Superliga 2023.
Doze competidores iniciaram a fase de grupos em que avançaram para a disputa do título os dois primeiros de cada um dos três grupos e os dois melhores terceiros lugares.
Nenhum dos botonistas conseguiu chegar aos 100% de aproveitamento na fase de grupos e o que se viu foi muito equilíbrio.
No grupo A, Almo venceu seus dois primeiros jogos e garantiu vaga à próxima fase. Marcelo estreou bem, trazendo de volta às mesas sua Juventus, fazendo 3x0 em Rogelson, mas a derrota para Davi na segunda rodada (1x2) colocou em xeque sua vaga na fase seguinte. No entanto, fez ótimo jogo contra Almo na última rodada, chegou a estar vencendo por 2x1 até o final, mas o empate sofrido e a vitória de Davi no outro jogo da rodada sobre Rogelson fez com que Marcelo tivesse que esperar os resultados dos demais grupos.
No grupo B, o mestre Nilson estreou com empate contra Lucas em 1x1, mas duas vitórias nos jogos seguintes contra Jorge (3x2) e Rogelton (2x1) valeram o primeiro lugar do grupo. Lucas seguiu invicto em segundo lugar, com 5 pontos. A derrota para Nilson custou a Rogelton a desclassificação pois terminou a fase de grupos como o pior dos terceiros colocados da competição.
No grupo C, o estreante da noite Tiago jogou muito bem e estreou empatando com gols (1x1) contra Lincoln. Nas duas rodadas seguintes surpreendeu ao vencer e empatar com os favoritos Leonardo (1x0) e Vinícius (0x0), chegando à classificação como primeiro colocado do grupo. Vinícius também se classificou invicto e sem sofrer gols, após vitória contra Lincoln e empates com Leonardo e Tiago. Leonardo chegou aos 4 pontos e garantiu vaga no mata-mata como um dos melhores terceiros colocados.
Na fase de mata-mata, Vinicius, até então econômico nos gols (1 em 3 partidas) disparou logo 4 e não deu chances para Davi, avançando com essa goleada de 4x0 para a semifinal. Lucas venceu o estreante Tiago pelo placar mínimo e também se classificou. Almo confirmou seu favoritismo diante de Leonardo, vencendo por 2x0. Já Marcelo voltou a jogar bem e, revertendo a vantagem do adversário, derrotou Nilson por 1x0 chegando às semifinais.
As semifinais reservaram jogos empolgantes: Marcelo precisava vencer Vinicius que chegava ali sem sofrer gols na competição, e com um jogo que lembrou os velhos tempos, abriu 3x0 no primeiro tempo. Após o intervalo Vinicius reagiu e chegou a diminuir para 3x2, mas no fim La La Vecchia Signora segurou a pressão do Peixe para chegar à grande final. Na outra semifinal confronto de invictos e Almo tinha a vantagem do empate contra Lucas mas viu o adversário logo abrir o placar. No entanto, Almo buscou a virada no segundo tempo e garantiu a classificação pra decisão.
Lucas venceu de virada o pai Vinicius e ficou com o 3º lugar da etapa.
Na grande final, Almo levava a vantagem do empate pela melhor campanha e invencibilidade até então, no entanto a noite era mesmo de Marcelo. Desta vez, o botonista do São Braz não deixou o resultado escapar no fim da partida como no confronto da primeira fase, teve tranquilidade e mostrou que será novamente uma grande força para 2023. A vitória sobre Almo por 2x1 valeu a conquista do título da 1ª Etapa da Superliga 2023, a primeira de Marcelo desde que o formato da Superliga passou a ser disputado em etapas.
pódio da 1ª Etapa da Superliga: Almo (vice-campeão), Marcelo (campeão) e Lucas (3º lugar) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário