Sol brilhou sobre as mesas do CT Robertão durante a 6ª Etapa Curitiba |
Além da corrida pelo título da Coroa de Ouro do Dadinho Paranaense 2022 (que será encerrada em novembro com a disputa do Campeonato Paranaense), a etapa deste sábado definia o título da Coroa de Prata do Dadinho em Curitiba. Para a sexta e última etapa, chegaram com chances de título Daniel com 2.120 pontos, Vinicius com 2.010 pontos e Gustavo com 2.000 pontos. A vantagem de Daniel na liderança lhe dava a possibilidade de conquistar a Coroa de Prata caso chegasse pelo menos ao terceiro lugar na etapa derradeira deste sábado.
Os botonistas foram divididos em dois grupos para a competição.
No Grupo 1, apesar da derrota para Roberto na 2ª rodada por 2x0, Almo finalizou a fase de grupos na liderança com 12 pontos, após 4 vitórias (destaque para a goleada na estreia sobre Marcelo por 4x1). Daniel ficou em segundo com 8 pontos, apenas derrotado uma vez por Almo (1x0) na 4ª rodada. Roberto, após bom início, quando fez seus 7 pontos nas três primeiras rodadas, ficou com o terceiro lugar. Davi ficou com a última vaga para as quartas-de-final após arrancada no final, vencendo Zonato e Marcelo (ambos por 2x0).
No Grupo 2, Vinicius terminou invicto e com a melhor campanha no geral, ao marcar 4 vitórias e 1 empate. Jorge, apenas derrotado por Vinicius na terceira rodada (3x2), fez boa campanha e com 3 vitórias e 1 empate seguiu para o mata-mata com a vice-liderança do grupo. As outras duas vagas foram disputadas pelos outros 4 competidores do grupo até a última rodada. Sylvio dependia apenas de um empate para avançar, mas acabou perdendo para Jorge por 1x0. Já Rogelson, com o empate contra Vinicius pelo placar de 1x1, ficou com o terceiro lugar com 5 pontos. Gustavo venceu sua primeira partida em confronto direto contra Nilson e saiu da lanterna para conquistar a última vaga com os mesmos 5 pontos mas saldo de gols inferior.
Na fase de quartas-de-final, avançaram todos os competidores que jogavam com a vantagem da melhor campanha na fase de grupos. Vinicius venceu Davi pelo placar de 2x0, Jorge não deu chances a Roberto e venceu o clássico coxa-branca por 3x0 e Daniel goleou Rogelson por 4x1 com direito até a gol contra. No confronto mais equilibrado desta fase, Almo e Gustavo não saíram do 0x0 e o resultado classificou o botonista do Curitibano para a semifinal.
Com a eliminação nas quartas-de-final, Gustavo ficou sem chances na disputa da Coroa de Prata 2022 do Dadinho em Curitiba, já que os concorrentes Daniel e Vinícius (ambos do Bangu) seguiram para a semifinal.
Nas semifinais, duas viradas: Jorge saiu vencendo e revertendo a vantagem de Almo, mas não segurou a virada do adversário que chegou ao placar de 4x1 que alcançava ali sua terceira final consecutiva. No confronto do Bangu, Daniel precisava vencer, terminou o primeiro tempo perdendo para Vinicius por 1x0 mas buscou a virada no segundo tempo (2x1) para avançar à grande final. Com a vitória sobre Vinícius, Daniel garantiu o título da Coroa de Prata 2022 em Curitiba.
Almo chuta para o gol durante o segundo tempo da final contra Daniel |
Na grande final, muitas chances desperdiçadas e apenas um gol. Almo inaugurou o placar no primeiro tempo o que lhe deu tranquilidade pois jogava com a vantagem do empate. A vitória por 1x0 valeu o terceiro título consecutivo nas Etapas de Curitiba.
Vinicius e Jorge ficaram no 2x2 na decisão do 3º lugar, resultado que coroou a bela campanha do botonista do Bangu que jogava pelo empate. Já pela disputa do 5º lugar, Davi fez bonito e atropelou Gustavo por 4x1. Rogelson sapecou 3x0 em Roberto e ficou com o 7º lugar. Diz a lenda que depois da vitória sobre Almo na fase de grupos, uma zica pousou na cabeça do anfitrião que tomou uma sabugada atrás da outra e não mais venceu na competição.
Na disputa da Série Prata um tríplice empate entre Marcelo, Sylvio e Nilson que marcaram 6 pontos, mas o primeiro terminou com o título pelos critérios de desempate.
Anfitrião Roberto entrega o troféu de campeão para Almo |
Daniel foi o vice, mas conquistou a Coroa de Prata 2022 em Curitiba |
Davi conquistou o 5º lugar |
Jorge ficou com o 4º lugar na última etapa do ano |
Participantes da 6ª Etapa (faltou o Rogelson na foto que já tinha partido) |
Pódio da Série Ouro |
Vinícius - artilharia da etapa e 3º lugar da competição |
Quadro de Honra:
- Melhor Ataque: Vinicius (15 gols anotados)
- Melhor Defesa: Almo (5 gols sofridos)
- Maiores Goleadas: Almo 4x1 Marcelo, Almo 4x1 Jorge, Marcelo 4x1 Roberto, Daniel 4x1 Rogelson, e Davi 4x1 Gustavo
- Classificação Final: Campeão - Almo
Vice-Campeão - Daniel
3º lugar - Vinicius
4º lugar - Jorge
5º lugar - Davi
6º lugar - Gustavo
7º lugar - Rogelson
8º lugar - Roberto
9º lugar (Campeão da Série Prata) - Marcelo
10º lugar - Sylvio
11º lugar - Nilson
12º lugar - Zonatto
Os botonistas paranaenses agora miram a disputa do Campeonato Brasileiro de Dadinho no próximo fim de semana em São Paulo. Boa sorte a todos na disputa dessa importante competição nacional!
O Dadinho Paranaense ainda tem em novembro (dia 26) a disputa do Campeonato Paranaense na Sociedade São Braz em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário