sábado, 6 de agosto de 2022

Mestre Nilson conquista a 7ª Etapa da Superliga em Curitiba

 Disputada no último dia 26 de julho no CT Robertão, a 7ª Etapa da Superliga em Curitiba reuniu 16 botonistas da capital paranaense, divididos em 4 grupos.

No Grupo A tivemos muito equilíbrio entre Marcelo, Vinicius e Rogelson. Empates entre Marcelo x Vinicius (1x1) e Vinicius x Rogelson (2x2) , mas a vitória de Marcelo sobre Rogelson por 3x0 na primeira rodada acabou sendo decisiva para a eliminação deste que terminou um ponto atrás dos adversários. Pelo saldo de gols Marcelo finalizou a fase de classificação em primeiro lugar no grupo. O estreante Roberto Ferreira não decepcionou em sua primeira competição e até arrancou um empate em 1x1 contra Marcelo.

No Grupo B, Almo saiu perdendo seu jogo de estreia contra Leonardo (0x2) mas virou no segundo tempo para 3x2 e com uma goleada sobre Gustavo na segunda rodada (5x2) avançou em primeiro lugar com mais um empate contra Thales (2x2) somando 7 pontos. A partida entre Gustavo x Leonardo na última rodada valia a segunda vaga para a Série Ouro: melhor para Gustavo que fez 2x0 e ficou com o segundo lugar no grupo.

O Grupo C foi liderado por Nilson que fez campanha perfeita ao vencer seus três adversários sem sofrer gols: 2x0 Jorge, 2x0 Lincoln e 1x0 Davi. Somente Nilson e Roberto terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento, mostrando que o atleta do São Braz tinha vindo para brigar pelo título da etapa. Jorge ficou com o segundo lugar após vencer Davi por 1x0 e empatar com Lincoln por 0x0.

Já no Grupo D, Roberto Petrini fez 2x0 em Paulo, 2x1 contra Filé e 2x0 em Zonato para também fechar com 3 vitórias a primeira fase. Paulo Torres marcou 3x1 contra Zonato e venceu Filé por 1x0 na última rodada para avançar como segundo do grupo.

Nas quartas-de-final da Série Ouro, Gustavo, em excelente fase no ano de 2022, precisava superar a vantagem do empate de Marcelo e o fez em grande estilo, goleando seu rival pelo placar de 5x2 e chegando à semifinal.

Quem também não segurou sua vantagem foi Roberto Petrini. O atleta do São Braz vinha de campanha perfeita na primeira fase, mas viu Vinicius abrir 2x0 no segundo tempo e ficar sem a vaga na semifinal. Roberto ainda descontou no final mas não teve tempo de tentar o empate.

Almo também se garantiu na semifinal ao superar Jorge pelo placar de 3x1. 

Com a melhor campanha na primeira fase, Nilson teve jogo mais complicado contra a revelação do Dadinho em 2022 - Paulo Torres. O jogo acabou empatado em 1x1 e o resultado valeu a classificação para Nilson uma vez que tinha melhor campanha na fase de grupos.

Nas semifinais, Almo repetiu o placar das quartas-de-final e derrotou Vinicius por 3x1 (após abrir 3x0), enquanto que Nilson superou Gustavo pelo placar de 2x1 para chegar à grande final.

Na Série Prata, o título ficou para Leonardo que marcou 3 vitórias: 2x1 Davi, 1x0 Zonato e 1x0 Rogelson na final da série.

A decisão de 3º lugar terminou com empate entre Gustavo x Vinicius (1x1). O atleta do São Braz que tinha a vantagem do empate acabou em 3º lugar na competição.

A grande final reservou o confronto entre Almo e Nilson. Como tinha melhor saldo de gols nas fases anteriores, o atleta do Clube Curitibano chegou à decisão com a vantagem do empate e até saiu vencendo a partida, mas o Mestre Nilson mostrou que realmente estava em noite inspirada e, com dois gols, virou a partida de forma espetacular e venceu por 2x1, sagrando-se campeão da 7ª Etapa da Superliga 2022. Muita vibração ao final de Nilson que foi cumprimentado por todos pela brilhante campanha (finalizou de forma invicta a etapa sofrendo apenas 3 gols em 6 jogos).

Nilson recebeu de Filé a medalha de campeão da etapa 

Almo aumentou sua vantagem na liderança do ranking 2022 da Superliga


Após a disputa da 7ª Etapa, a Superliga 2022 tem a liderança isolada de Almo, seguido por Roberto, Vinicius e Jorge. Restam 3 etapas e a próxima disputa será no mês de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário