Ilustre estreia, campanhas que surpreenderam, fortes concorrentes ficando pela primeira fase, finalista se auto proclamando campeão moral e revanche na conquista do título: ingredientes que fizeram parte da 6ª Etapa da Superliga de Dadinho na última segunda-feira
Com 15 participantes, divididos em 4 grupos, a 6ª Etapa da Superliga contou com a estreia do botonista Paulo Torres, que fez bonito em seu primeiro campeonato de Dadinho, ao arrancar dois empates e marcar 3 gols na primeira fase.
Em seu grupo (Grupo A), conquistou excelente empate contra Marcelo (2x2), resultado que eliminou o botonista do São Braz da fase final da Série Ouro. Almo, já classificado após duas rodadas, acabou sendo superado por Rogelson pelo placar de 1x0, resultado que valeu a classificação do atleta do São Braz à fase de quartas-de-final.
No Grupo B, Lincoln foi absoluto e terminou a fase de grupos como único botonista com 100% de aproveitamento, após excelentes vitórias sobre Gustavo (2x1 de virada) e Roberto (2x0). Roberto ficou com o segundo lugar graças à vitória sobre Gustavo, que teve que se contentar com a disputa da Série Prata.
No Grupo C, ao melhor estilo “gols de Filé”, Filé venceu Vinicius e o eliminou da série Ouro, conquistando o primeiro lugar no grupo. Davi, que não sofreu nenhum gol na fase de grupos, ficou com a vice-liderança graças ao empate na última rodada contra Zonatto.
Já no Grupo D, Jorge e Leonardo foram soberanos e fecharam o grupo classificados, ambos com 7 pontos, eliminando Lucas e Thales.
Nas quartas-de-final da Série Ouro, Almo aplicou uma goleada de 6x2 sobre Roberto, Leonardo venceu Filé por 1x0 e Rogelson derrotou Jorge por 2x1. Na partida mais equilibrada dessa fase, Davi e Lincoln ficaram no empate de 1x1. Foi o primeiro gol sofrido por Davi na competição, mas acabou ficando fora da semifinal. Lincoln se classificou pela melhor campanha.
As semifinais tiveram os confrontos entre Almo x Leonardo e Lincoln x Rogelson: Almo não deu chances para Leonardo e venceu por 3x1, chegando À decisão. No outro jogo, Rogelson superou a vantagem do empate de Lincoln e impôs ao adversário sua única derrota na etapa (2x1). A ótima campanha de Lincoln foi coroada com a conquista do 3º lugar no confronto contra Leonardo.
Na decisão, Almo entrou com sentimento de revanche contra Rogelson, já que havia sido derrotado por este na fase de grupos. E não deu outra: seguro, Almo construiu uma vitória de 3x0 para comemorar o título da 6ª Etapa da Superliga. Coube a Rogelson ser cumprimentado pelo título moral e pela boa campanha até a final, que lhe valeu a subida para o terceiro lugar do ranking 2022 da Superliga. Almo lidera e Roberto vem em segundo lugar atualmente.
Almo conquistou a 6ª Etapa da Superliga e lidera o ranking 2022 com 1060 pontos
Amanhã em Londrina temos a disputa da competição
paranaense mais importante até agora em 2022: a Taça Paraná, com a presença de
24 botonistas! Boa sorte a todos os participantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário