sábado, 9 de abril de 2022

Daniel conquista a 1ª Etapa 2022 em Curitiba

Da escuridão à luz! 

Etapa mais longa da história, iniciada em março e finalizada neste mês de abril, teve um vencedor inédito e de forma invicta: o botonista Daniel, nosso forasteiro do ano!

Disputada por 16 botonistas distribuídos em dois grupos, a 1ª Etapa do Dadinho Paranaense em 2022 iniciou no dia 12 de março, no CT Robertão. Por conta de uma BMW que acertou em cheio um poste na região do CT, a etapa começou sem energia elétrica e as rodadas se seguiram até que a escuridão do entardecer impediu a continuidade da competição. Sem o retorno da luz, voluntários ainda tentaram simular refletores nas mesas, mas a etapa teve que ser interrompida ao final da fase de grupos. 

No Grupo 1, 4 atletas do Bangu (Daniel, Zonatto, Sylvio Gil e Alex Leal), 2 atletas do São Braz (Marcelo e Rogelton) e 1 representante do Dom Pedro II (André) e do Londrina (Roger Ferracin). Depois de um início equilibrado em que nenhum jogador venceu seus dois primeiros jogos, Daniel venceu seus últimos três confrontos (2x1 Sylvio, 2x1 Alex e 3x1 Zonatto) para disparar na liderança e fechar em primeiro a fase de grupos, inclusive com a melhor campanha até então (5 vitórias e 2 empates). A briga pelas outras três vagas no mata-mata foi emocionante: André venceu Rogelton na última rodada e saltou para o 2º lugar do grupo com 11 pontos, enquanto Rogelton, derrotado nas duas últimas rodadas, amargou a desclassificação no saldo de gols. Roger venceu Marcelo por 1x0 e também chegou a 9 pontos, mas com uma vitória a mais que Marcelo, Rogelton e Zonatto, ficou com o 3º lugar. Marcelo avançou com o 4º lugar, beneficiado com as derrotas de Rogelton e Zonatto, com apenas um gol de saldo a mais que Rogelton.

Já no grupo 2, que contava com 4 botonistas do São Braz (Gustavo, Jorge, Leonardo e Roberto), 2 botonistas do Bangu (Vinícius e Lucas) e mais 1 representante do Dom Pedro II (Luiz Ricardo) e do Londrina (Leandro Cmpos), muito mais equilíbrio na parte de cima da tabela. A liderança foi decidida apenas na última rodada: Gustavo venceu Jorge por 2x1, tomou a liderança deste e fechou o grupo com 15 pontos, invicto (4 vitórias e 3 empates). Luiz venceu Lucas por 3x1 e terminou na terceira posição. No confronto direto que valia a última vaga, Leonardo segurou o empate contra Vinícius e também avançou.


Sem mais condições de jogo, o mata-mata foi marcado para o Clube Dom Pedro II na última quarta-feira. Desta vez com luz e podendo os finalistas verem perfeitamente, parece que a lembrança da escuridão da primeira fase abalou nossos competidores que pouco enxergaram o caminho do gol. 

Nas quartas-de-final apenas 5 gols nas 4 partidas: Daniel e Leonardo ficaram no 0x0 e, com a vantagem do empate pela melhor campanha na primeira fase, o botonista do Bangu chegou à semifinal. Jorge e Roger também empataram (1x1), resultado que classificou o representante do São Braz para a fase seguinte. No clássico Gustavo x Marcelo, melhor para Gustavo que chegou à semifinal com uma vitória pelo placar mínimo. No confronto envolvendo os dois competidores do Dom Pedro II, Luiz venceu André por 2x0 e também avançou.

Nas semifinais, Daniel repetiu o 0x0 da fase anterior, desta vez contra Jorge, e contou com a vantagem do empate para chegar à grande decisão. Na outra partida Gustavo não deu chances a Luiz e também se classificou com vitória por 2x0.

 Na disputa do 5º lugar André venceu Leonardo por 2x0 e na disputa do 3º lugar Jorge fez 3x0 em Luiz, fechando com excelente campanha sua primeira etapa no ano.

Luiz Ricardo (Dom Pedro II) ficou com o 4º lugar


Jorge (São Braz) terminou com a 3ª colocação


 A grande final entre Gustavo (São Braz) e Daniel (Bangu) foi equilibrada e tensa. Com a vantagem do empate, Gustavo teve poucas chances de finalizar e viu Daniel abrir o placar e reverter sua vantagem. O placar de 1x0 em favor do botonista do Bangu se manteve até o final e Daniel pôde comemorar sua primeira etapa em competições no Paraná.

O grande campeão da 1ª Etapa: Daniel (Bangu)

O vice-campeão Gustavo (São Braz)


 Acompanhe abaixo a classificação final da 1ª Etapa e o ranking atualizado do Dadinho Paranaense considerando as etapas inaugurais disputadas em Curitiba e em Londrina, onde o botonista do Tubarão, Rony, sagrou-se campeão. Ao todo 26 botonistas participaram da 1ª Etapa no Paraná.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário