sábado, 16 de abril de 2022

Vinícius conquista a 2ª Etapa do Dadinho em Curitiba

No último sábado foi realizada a 2ª Etapa do Dadinho Paranaense com etapas disputadas em Curitiba e Londrina.

No interior 8 botonistas disputaram a etapa. Na primeira fase os botonistas se enfrentaram em turno único e os quatro melhores avançaram para as semifinais. Rony fez a melhor campanha com 5 vitórias e fez 16 pontos. Marcus Ohya, Lucas Jaka e Paulo César também se classificaram com 11 pontos, os dois últimos graças a vitórias conquistadas na última rodada.  Nas semifinais, Marcus fez 3x1 em Lucas e avançou para a decisão. Na outra partida, Paulo César superou a vantagem de Rony e venceu por 1x0, chegando à final. Na decisão Marcus venceu Paulo Cesar por 2x0 e conquistou seu primeiro título de etapa no ano.

Marcus Ohya (Londrina) foi o campeão na etapa do interior

 

Na capital 14 botonistas foram em busca do título, divididos em 2 grupos, já que o 15º elemento foi deixado na mão por seu batmóvel momentos antes da peleja. Novidade para a 2ª Etapa foi o local da competição: o Clube Dom Pedro II receberá as etapas a partir de agora na capital paranaense.

Em Curitiba a etapa foi disputada no Clube Dom Pedro II

 

No Grupo 1, Roberto (São Braz), intitulado pelos fãs como o novo Mister Brasil, saiu atropelando Marcelo (São Braz) por 5x0 que, após a goleada, desolado, perdeu o rumo na primeira fase e, surpreendentemente, foi eliminado da briga pelo título, após derrotas para Nilson (0x1) e Vinicius (0x2) e ter assinalado apenas 2 gols nos empates em 1x1 contra André e Gustavo.

No entanto quem se destacou no grupo foi outro botonista do São Braz – Gustavo – que após ser finalista na 1ª Etapa, começou devagar no 0x0 contra Nilson, mas venceu bem Vinicius (2x0), André (3x1) e Roberto (2x1) e terminou invicto a primeira fase. Apesar da derrota para Gustavo, Vinicius (Bangu) fechou na vice-liderança do grupo após vencer Roberto e Marcelo pelo mesmo placar (2x0), seguido de Nilson e do próprio Roberto, que, após excelente início, perdeu fôlego e se classificou graças ao empate entre André e Nilson na última rodada, resultado que tirou o atleta do Dom Pedro II da Série Ouro. O jogo mais equilibrado do grupo ficou por conta de Nilson e Vinicius que empataram em 3x3. O botonista do Bangu abriu 2x0, mas sofreu a virada no segundo tempo. Contudo, com um gol logo na saída após a virada, Vinicius empatou novamente o confronto.

Já no grupo B, o campeão da 1ª Etapa - Daniel (Bangu) - confirmou o ótimo momento e  venceu Luiz Ricardo e Rogelton (ambos por 2x0), além de Rogelson e Sylvio (ambos por 3x0). Fechou a fase de classificação vencendo Leonardo por 2x1. A única derrota na primeira fase foi para Alex por 1x0, mas fechou a primeira fase na liderança isolada do grupo com 16 pontos. Outro destaque do grupo foi Filé (Bangu) que estreou vencendo Rogelson em grande jogo (3x2) e empatou com Daniel por 2x2 no confronto que valia a liderança, mas venceu as três últimas partidas no grupo (1x0 Sylvio, 1x0 Leonardo e 2x1 Luiz Ricardo) e terminou invicto a fase de classificação em 2º lugar com 15 pontos. Luiz Ricardo (Dom Pedro II) conquistou a classificação na terceira colocação com 10 pontos. Rogelton (São Braz) recebeu um precioso presente do mano Rogelson que, na última rodada, virou jogo perdido (2x3) contra Alex (Bangu) e levou a última vaga para o mata-mata decisivo após derrotar Sylvio (Bangu) por 3x1.

classificação da 1ª fase - os quatro primeiros de cada grupo seguiram para a Série Ouro

 

Na Série Prata, Marcelo se recuperou da má campanha na primeira fase, venceu Rogelson por 2x0, empatou com André por 0x0 e terminou vencendo Leonardo por 2x1 na final.

Nas quartas-de-final da Série Ouro, Daniel e Gustavo entraram como favoritos pela final da 1ª Etapa dias antes e pela excelente primeira fase, mas mesmo com a vantagem do empate, foram surpreendidos, respectivamente por Roberto e Rogelton. Roberto recuperou-se dos maus resultados no fim da primeira fase e fez ótima partida para vencer Daniel por 3x2, que viu acabar a possibilidade do bicampeonato. Já Gustavo jogou mal e viu o companheiro de clube Rogelton avançar para a semifinal após a derrota pelo placar mínimo.

Os segundos colocados da fase de grupos – Filé e Vinicius – seguiram adiante na competição. Filé fez o master clássico contra Nilson e avançou após segurar o empate sem gols. Vinicius saiu perdendo de Luiz Ricardo mas teve calma para buscar o empate em 1x1, resultado que lhe deu a vaga na semifinal já que tinha a vantagem da melhor campanha na primeira fase.

Master Clássico entre Filé e Nilson: o botonista do Bangu avançou

 

As semifinais foram tensas e de poucos gols. Com a melhor campanha entre os quatro finalistas, Filé enfrentou Rogelton com a vantagem do empate, mas nem precisou dela: com um gol no primeiro tempo, Filé saiu na frente e manteve o 1x0 até o final da partida. Vinicius e Roberto fizeram confronto mais equilibrado. Mais uma vez o atleta do Bangu saiu atrás no placar, mas buscou o empate, segurando o resultado de 1x1 até o soar da campainha para garantir a final do Bangu na 2ª Etapa.

Na decisão do 3º lugar, Roberto venceu Rogelton por 3x0. A derrota, no entanto, não tirou deste a boa impressão deixada por ter atingido as semifinais e demonstrado grande evolução na etapa anterior e primeiras etapas da superliga 2022.

Roberto Petrini do São Braz conquistou o 3º lugar

 
Rogelton evoluindo muito fez sua melhor campanha em Etapas do Dadinho

Na briga pelo 5º lugar, Gustavo deu o troco da derrota na final da 1ª Etapa ao vencer Daniel por 2x1.

                                           Gustavo venceu Daniel na disputa do 5º lugar
 

A final inédita entre Filé e Vinicius foi franca e aberta do início ao fim, com os dois botonistas procurando o gol incessantemente. Em uma dessas oportunidades, Filé aumentou sua vantagem e abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol. As chances continuaram aparecendo mas desta vez foi Vinicius que chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, precisando reverter a vantagem de Filé, Vinicius continuou no ataque e, em uma das suas primeiras oportunidades, virou o placar. A partida ganhou em emoção com Filé desperdiçando algumas oportunidades, mas foi Vinicius que marcou novamente, mais duas vezes, e chegou ao placar de 4x1 para garantir o título da 2ª Etapa.

Filé fez grande campanha e chegou invicto na final

Pódio da 2ª Etapa

Vinicius (Bangu) campeão da 2ª Etapa em Curitiba


 

Os resultados embolaram a briga pelo circuito do Dadinho 2022, já que os campeões da 1ª Etapa em Curitiba e Londrina não repetiram o feito na 2ª Etapa. Marcus Ohya e Rony, ambos do Londrina, lideram o circuito, seguidos por Daniel (Bangu), Gustavo (São Braz) e Vinicius (Bangu).





  

sábado, 9 de abril de 2022

Daniel conquista a 1ª Etapa 2022 em Curitiba

Da escuridão à luz! 

Etapa mais longa da história, iniciada em março e finalizada neste mês de abril, teve um vencedor inédito e de forma invicta: o botonista Daniel, nosso forasteiro do ano!

Disputada por 16 botonistas distribuídos em dois grupos, a 1ª Etapa do Dadinho Paranaense em 2022 iniciou no dia 12 de março, no CT Robertão. Por conta de uma BMW que acertou em cheio um poste na região do CT, a etapa começou sem energia elétrica e as rodadas se seguiram até que a escuridão do entardecer impediu a continuidade da competição. Sem o retorno da luz, voluntários ainda tentaram simular refletores nas mesas, mas a etapa teve que ser interrompida ao final da fase de grupos. 

No Grupo 1, 4 atletas do Bangu (Daniel, Zonatto, Sylvio Gil e Alex Leal), 2 atletas do São Braz (Marcelo e Rogelton) e 1 representante do Dom Pedro II (André) e do Londrina (Roger Ferracin). Depois de um início equilibrado em que nenhum jogador venceu seus dois primeiros jogos, Daniel venceu seus últimos três confrontos (2x1 Sylvio, 2x1 Alex e 3x1 Zonatto) para disparar na liderança e fechar em primeiro a fase de grupos, inclusive com a melhor campanha até então (5 vitórias e 2 empates). A briga pelas outras três vagas no mata-mata foi emocionante: André venceu Rogelton na última rodada e saltou para o 2º lugar do grupo com 11 pontos, enquanto Rogelton, derrotado nas duas últimas rodadas, amargou a desclassificação no saldo de gols. Roger venceu Marcelo por 1x0 e também chegou a 9 pontos, mas com uma vitória a mais que Marcelo, Rogelton e Zonatto, ficou com o 3º lugar. Marcelo avançou com o 4º lugar, beneficiado com as derrotas de Rogelton e Zonatto, com apenas um gol de saldo a mais que Rogelton.

Já no grupo 2, que contava com 4 botonistas do São Braz (Gustavo, Jorge, Leonardo e Roberto), 2 botonistas do Bangu (Vinícius e Lucas) e mais 1 representante do Dom Pedro II (Luiz Ricardo) e do Londrina (Leandro Cmpos), muito mais equilíbrio na parte de cima da tabela. A liderança foi decidida apenas na última rodada: Gustavo venceu Jorge por 2x1, tomou a liderança deste e fechou o grupo com 15 pontos, invicto (4 vitórias e 3 empates). Luiz venceu Lucas por 3x1 e terminou na terceira posição. No confronto direto que valia a última vaga, Leonardo segurou o empate contra Vinícius e também avançou.


Sem mais condições de jogo, o mata-mata foi marcado para o Clube Dom Pedro II na última quarta-feira. Desta vez com luz e podendo os finalistas verem perfeitamente, parece que a lembrança da escuridão da primeira fase abalou nossos competidores que pouco enxergaram o caminho do gol. 

Nas quartas-de-final apenas 5 gols nas 4 partidas: Daniel e Leonardo ficaram no 0x0 e, com a vantagem do empate pela melhor campanha na primeira fase, o botonista do Bangu chegou à semifinal. Jorge e Roger também empataram (1x1), resultado que classificou o representante do São Braz para a fase seguinte. No clássico Gustavo x Marcelo, melhor para Gustavo que chegou à semifinal com uma vitória pelo placar mínimo. No confronto envolvendo os dois competidores do Dom Pedro II, Luiz venceu André por 2x0 e também avançou.

Nas semifinais, Daniel repetiu o 0x0 da fase anterior, desta vez contra Jorge, e contou com a vantagem do empate para chegar à grande decisão. Na outra partida Gustavo não deu chances a Luiz e também se classificou com vitória por 2x0.

 Na disputa do 5º lugar André venceu Leonardo por 2x0 e na disputa do 3º lugar Jorge fez 3x0 em Luiz, fechando com excelente campanha sua primeira etapa no ano.

Luiz Ricardo (Dom Pedro II) ficou com o 4º lugar


Jorge (São Braz) terminou com a 3ª colocação


 A grande final entre Gustavo (São Braz) e Daniel (Bangu) foi equilibrada e tensa. Com a vantagem do empate, Gustavo teve poucas chances de finalizar e viu Daniel abrir o placar e reverter sua vantagem. O placar de 1x0 em favor do botonista do Bangu se manteve até o final e Daniel pôde comemorar sua primeira etapa em competições no Paraná.

O grande campeão da 1ª Etapa: Daniel (Bangu)

O vice-campeão Gustavo (São Braz)


 Acompanhe abaixo a classificação final da 1ª Etapa e o ranking atualizado do Dadinho Paranaense considerando as etapas inaugurais disputadas em Curitiba e em Londrina, onde o botonista do Tubarão, Rony, sagrou-se campeão. Ao todo 26 botonistas participaram da 1ª Etapa no Paraná.