domingo, 27 de novembro de 2022

Daniel Alves coroa ano de 2022 com o título do Paranaense e São Braz conquista o título por equipes

Um dia histórico para o Dadinho no Paraná. Sim, ontem vimos a história sendo escrita no futebol de mesa, modalidade Dadinho no Paraná, nas confortáveis dependências da Sociedade São Braz, clube que recebeu pela primeira vez a disputa do Paranaense.

Sociedade São Braz recebeu 24 botonistas de 6 clubes diferentes do Paraná

 

Depois de três longos anos sem a disputa do nosso Campeonato Paranaense, ele voltou com tudo neste sábado, com disputas em alto nível, 24 botonistas de 6 clubes diferentes (São Braz, Londrina, Bangu, Curitibano, Dom Pedro II e Riceti) participando e com a inédita disputa de um estadual por equipes. 

Mas teve muito mais: uma bela e justa homenagem a um dos botonistas mais queridos do Paraná - Nilson - que é campeão brasileiro de 12 toques e atualmente nos brinda com sua ilustríssima participação na modalidade dadinho. Na ocasião, Nilson recebeu um troféu homenagem - além de dar o nome ao troféu de campeão da primeira disputa paranaense por equipes - e recebeu a premiação de campeão da última etapa da Superliga Curitibana (realizada no final de outubro). Inspirado pela homenagem recebida, Nilson fez campanha segura na Série Prata, onde eliminou Paulo (Londrina) e Alex Leal (Bangu) nas fases decisivas e contou com a vantagem do empate na final para conquistar o título após a equilibrada partida contra Davi (São Braz). O pódio da Série Prata foi fechado por Alex Leal que venceu Marcelo na disputa do terceiro lugar.

Nilson foi homenageado na tarde deste sábado pelos amigos do Dadinho Paranaense

 

Pela manhã 5 equipes de 3 clubes paranaenses (São Braz, Londrina e Bangu) disputaram o primeiro título paranaense por equipes no Dadinho - Troféu Nilson Rodrigues. Na primeira fase as equipes se enfrentaram em turno único. Na penúltima rodada, a equipe Londrina-A garantiu a classificação, de forma invicta, após empatar com o Bangu. Na última rodada, o confronto direto entre as equipes do São Braz-A e do Bangu valia a outra vaga na final. O clube alvinegro jogava pelo empate e apesar da goleada de Lucas sobre Roberto por 5x3, o São Braz se classificou em razão das boas vitórias de Gustavo sobre Daniel e de Marcelo sobre Vinícius. 

No confronto final dos invictos São Braz e Londrina (que terminou empatado na primeira fase), melhor para os anfitriões: as partidas entre Gustavo x Marcus e Marcelo x Rony terminaram empatadas, mas coube a Roberto Petrini a vitória decisiva sobre Lucas Prando, de virada. O Bangu ficou com o terceiro lugar ao vencer o São Braz-B.

São Braz (com os botonistas Roberto, Marcelo, Jorge e Gustavo) foi o campeão paranaense por equipes
 

Na parte da tarde tivemos a disputa do título individual. Na fase de grupos, os destaques ficaram por conta das campanhas de Vinicius e Daniel Alves, ambos do Bangu, no Grupo A (Vinicius terminou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, inclusive vencendo o confronto contra Daniel por 2x1 que, por sua vez, venceu todos os outros 6 jogos disputados), Gustavo (São Braz) e Marcus Ohya (Londrina) no Grupo B (ambos terminaram com 16 pontos e com a goleada de Gustavo sobre Marcus na última rodada por 4x0, o atleta do São Braz tomou a liderança do botonista londrinense) e Almo (Curitibano) e Robertinho (Dom Pedro II) no Grupo C (apesar do unodecacampeão paranaense ter sofrido uma goleada de Robertinho na primeira rodada por 4x0 se reabilitou nas rodadas seguintes e fechou a fase de grupos na primeira colocação do grupo com 16 pontos).

Os dois melhores terceiros colocados também avançaram para a Série Ouro. Sylvio Gil (Bangu) fez ótima campanha no Grupo B e avançou com 14 pontos. Rony (Londrina) venceu o confronto direto contra Nilson (São Braz) por 1x0 e também se classificou com 11 pontos, ultrapassando o próprio Nilson e Marcelo que fez grande partida contra Almo na última rodada mas acabou ficando sem a vaga com a derrota de 3x4. No Grupo A, o empate de 2x2 contra Leandro Campos custou a vaga para Leonardo, que ficou com 9 pontos em terceiro lugar.

A Série Ouro (disputada a partir das quartas-de-final em sistema de mata-mata pelos 8 melhores botonistas da fase anterior) foi disputadíssima e com fortes emoções.

Marcus Ohya fez história ao eliminar o então campeão Almo (o vencedor de 11 das 12 edições anteriores do Campeonato Paranaense não chegaria à decisão pela primeira vez na história). O botonista londrinense jogava pelo empate e ainda abriu 3x0. A tensão aumentou quando Almo buscou o empate, no entanto não chegou à virada e acabou fora das semifinais.

Vinicius e Rony ainda sonhavam com a conquista da Coroa de Ouro, mas só o vencedor continuaria na disputa dela e do título paranaense. Fizeram um primeiro tempo sem gols e a vantagem do empate era do botonista do Bangu, que voltou melhor para o segundo tempo e logo abriu o placar. Aproveitando o desespero do atleta do Londrina, Vinicius chegou ao placar de 2x0 e conquistou a classificação para a semifinal. 

Outro na disputa do título da Coroa de Ouro, Gustavo enfrentou Robertinho em partida muito equilibrada. O botonista do São Braz contou com a vantagem do empate para chegar à vaga na semifinal após o empate de 1x1.

Daniel tinha muito em jogo no confronto do Bangu contra Sylvio. Já campeão da Coroa de Prata 2022 (sede Curitiba), Daniel queria mais: a vaga na semifinal significaria também a conquista da Coroa de Ouro no Paraná em 2022, independentemente dos demais resultados dos adversários ainda na briga (Gustavo, Rony e Vinicius). Tudo parecia ir bem quando, mesmo jogando pelo empate, Daniel ficou à frente no placar. Contudo, a tensão aumentou quando Sylvio, já no segundo tempo, virou a partida para 3x2. Mesmo com a concorrência se dando bem nos outros jogos, Daniel manteve a tranquilidade e buscou o empate em 3x3, resultado que lhe deu o título da Coroa de Ouro 2022 e também o credenciou para a disputa do título paranaense.

Com a vaga na semifinal e não podendo ser mais alcançado pelos concorrentes, Daniel garantiu a conquista da Coroa de Ouro 2022 do Dadinho Paranaense

 

Nas semifinais, dois confrontos bem distintos: mais solto pela conquista da Coroa de Ouro na fase anterior, Daniel não deu chances para Gustavo e construiu um belo resultado (3x0) para chegar com autoridade à final. Já Vinicius e Marcus fizeram partida de dadinhos nas traves mas sem gols. Muito sólido na defesa (o botonista do Bangu chegou à semifinal com apenas 4 gols sofridos em 8 partidas), Vinicius garantiu a classificação com o empate, mesmo criando poucas oportunidades durante a partida.

Na inédita final entre botonistas do Bangu, a vantagem do empate era de Vinicius (chegou invicto à decisão) e Daniel partiu para o ataque, obtendo as melhores oportunidades no primeiro tempo. O placar não se alterou até o intervalo. No segundo tempo, Daniel abriu o placar e jogou a responsabilidade para Vinicius. Já na segunda metade do tempo final, Vinicius chegou ao empate mas não teve nem tempo para comemorar pois Daniel chegou novamente à vantagem no placar após a saída de bola. No minuto final, Vinicius ainda teve grande chance de chegar novamente ao empate mas parou no goleiro adversário. Logo tocou a campainha e Daniel confirmou o título de Campeão Paranaense em 2022. 

Daniel e Vinícius, ambos do Bangu, fizeram inédita final do Paranaense

 

O terceiro lugar ficou para Marcus Ohya que venceu Gustavo por 3x2. Com o quarto lugar de Gustavo, Vinicius acabou ficando com o vice-campeonato também da Coroa de Ouro 2022.

Com a conquista do Paranaense, Daniel fechou com chave de ouro o ano de 2022, no qual também foi campeão da Taça Paraná em Londrina e, merecidamente, levou a Coroa de Ouro do Dadinho Paranaense. 

Após a premiação do Campeonato Paranaense, também foram premiados os vencedores das Coroas de Prata (sede Curitiba e sede Londrina) e da Coroa de Ouro 2022.

Pódio da Série Ouro do Paranaense: 3º lugar Marcus (Londrina), campeão Daniel e vice Vinicius (ambos do Bangu)

Pódio da Série Prata: Davi (vice-campeão), Nilson (Campeão) e Alex Leal (3º lugar)

Pódio da Série Bronze: Rogelson (3º lugar), André Leal (campeão) e Jorge (vice-campeão)


O novo campeão paranaense (Daniel) recebe do campeão anterior (Almo) o troféu de 1º lugar

Premiação Coroa de Prata (sede Curitiba): campeão Daniel, vice-campeão Vinicius e 3º lugar Gustavo

Premiação Coroa de Prata (sede Londrina): Marcus (campeão), Rony (vice-campeão) e Júlio (3º lugar - representado na premiação por Lucas Prando)

Premiação Coroa de Ouro 2022: Daniel (campeão), Vinicius (vice-campeão) e Gustavo (3º lugar)



domingo, 9 de outubro de 2022

Almo conquista a 6ª Etapa Curitiba e Daniel é o grande campeão da Coroa de Prata 2022 do Dadinho em Curitiba

Disputada no CT Robertão, a 6ª Etapa do Dadinho em Curitiba contou com 12 participantes neste sábado.
Sol brilhou sobre as mesas do CT Robertão durante a 6ª Etapa Curitiba

 

Além da corrida pelo título da Coroa de Ouro do Dadinho Paranaense 2022 (que será encerrada em novembro com a disputa do Campeonato Paranaense), a etapa deste sábado definia o título da Coroa de Prata do Dadinho em Curitiba. Para a sexta e última etapa, chegaram com chances de título Daniel com 2.120 pontos, Vinicius com 2.010 pontos e Gustavo com 2.000 pontos. A vantagem de Daniel na liderança lhe dava a possibilidade de conquistar a Coroa de Prata caso chegasse pelo menos ao terceiro lugar na etapa derradeira deste sábado. 

Os botonistas foram divididos em dois grupos para a competição. 

No Grupo 1, apesar da derrota para Roberto na 2ª rodada por 2x0, Almo finalizou a fase de grupos na liderança com 12 pontos, após 4 vitórias (destaque para a goleada na estreia sobre Marcelo por 4x1). Daniel ficou em segundo com 8 pontos, apenas derrotado uma vez por Almo (1x0) na 4ª rodada. Roberto, após bom início, quando fez seus 7 pontos nas três primeiras rodadas, ficou com o terceiro lugar. Davi ficou com a última vaga para as quartas-de-final após arrancada no final, vencendo Zonato e Marcelo (ambos por 2x0). 

No Grupo 2, Vinicius terminou invicto e com a melhor campanha no geral, ao marcar 4 vitórias e 1 empate. Jorge, apenas derrotado por Vinicius na terceira rodada (3x2), fez boa campanha e com 3 vitórias e 1 empate seguiu para o mata-mata com a vice-liderança do grupo. As outras duas vagas foram disputadas pelos outros 4 competidores do grupo até a última rodada. Sylvio dependia apenas de um empate para avançar, mas acabou perdendo para Jorge por 1x0. Já Rogelson, com o empate contra Vinicius pelo placar de 1x1, ficou com o terceiro lugar com 5 pontos. Gustavo venceu sua primeira partida em confronto direto contra Nilson e saiu da lanterna para conquistar a última vaga com os mesmos 5 pontos mas saldo de gols inferior. 

Na fase de quartas-de-final, avançaram todos os competidores que jogavam com a vantagem da melhor campanha na fase de grupos. Vinicius venceu Davi pelo placar de 2x0, Jorge não deu chances a Roberto e venceu o clássico coxa-branca por 3x0 e Daniel goleou Rogelson por 4x1 com direito até a gol contra. No confronto mais equilibrado desta fase, Almo e Gustavo não saíram do 0x0 e o resultado classificou o botonista do Curitibano para a semifinal. 

Com a eliminação nas quartas-de-final, Gustavo ficou sem chances na disputa da Coroa de Prata 2022 do Dadinho em Curitiba, já que os concorrentes Daniel e Vinícius (ambos do Bangu) seguiram para a semifinal.

Nas semifinais, duas viradas: Jorge saiu vencendo e revertendo a vantagem de Almo, mas não segurou a virada do adversário que chegou ao placar de 4x1 que alcançava ali sua terceira final consecutiva. No confronto do Bangu, Daniel precisava vencer, terminou o primeiro tempo perdendo para Vinicius por 1x0 mas buscou a virada no segundo tempo (2x1) para avançar à grande final. Com a vitória sobre Vinícius, Daniel garantiu o título da Coroa de Prata 2022 em Curitiba.

Almo chuta para o gol durante o segundo tempo da final contra Daniel

 Na grande final, muitas chances desperdiçadas e apenas um gol. Almo inaugurou o placar no primeiro tempo o que lhe deu tranquilidade pois jogava com a vantagem do empate. A vitória por 1x0 valeu o terceiro título consecutivo nas Etapas de Curitiba. 

Vinicius e Jorge ficaram no 2x2 na decisão do 3º lugar, resultado que coroou a bela campanha do botonista do Bangu que jogava pelo empate. Já pela disputa do 5º lugar, Davi fez bonito e atropelou Gustavo por 4x1. Rogelson sapecou 3x0 em Roberto e ficou com o 7º lugar. Diz a lenda que depois da vitória sobre Almo na fase de grupos, uma zica pousou na cabeça do anfitrião que tomou uma sabugada atrás da outra e não mais venceu na competição.

Na disputa da Série Prata um tríplice empate entre Marcelo, Sylvio e Nilson que marcaram 6 pontos, mas o primeiro terminou com o título pelos critérios de desempate. 

Anfitrião Roberto entrega o troféu de campeão para Almo

Daniel foi o vice, mas conquistou a Coroa de Prata 2022 em Curitiba 


Davi conquistou o 5º lugar

Jorge ficou com o 4º lugar na última etapa do ano

Participantes da 6ª Etapa (faltou o Rogelson na foto que já tinha partido)

Pódio da Série Ouro

Vinícius - artilharia da etapa e 3º lugar da competição

Quadro de Honra:

- Melhor Ataque: Vinicius (15 gols anotados)

- Melhor Defesa: Almo (5 gols sofridos) 

- Maiores Goleadas: Almo 4x1 Marcelo, Almo 4x1 Jorge, Marcelo 4x1 Roberto, Daniel 4x1 Rogelson, e Davi 4x1 Gustavo

- Classificação Final: Campeão - Almo

                                   Vice-Campeão - Daniel

                                   3º lugar - Vinicius

                                   4º lugar - Jorge

                                   5º lugar - Davi

                                   6º lugar - Gustavo

                                   7º lugar - Rogelson

                                   8º lugar - Roberto

                                   9º lugar (Campeão da Série Prata) - Marcelo

                                 10º lugar - Sylvio

                                 11º lugar - Nilson

                                 12º lugar - Zonatto

Os botonistas paranaenses agora miram a disputa do Campeonato Brasileiro de Dadinho no próximo fim de semana em São Paulo. Boa sorte a todos na disputa dessa importante competição nacional!

O Dadinho Paranaense ainda tem em novembro (dia 26) a disputa do Campeonato Paranaense na Sociedade São Braz em Curitiba.

Link dos resultados da 6ª Etapa: https://challenge.place/c/634176b5172d207f0ea0eba7/stage/634178c7e8889f7ec1a7ed6d

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Com virada e goleada na final, Almo conquista de forma invicta a 5ª Etapa em Curitiba

 

Foi disputada neste último sábado, em Curitiba e Londrina, a 5ª Etapa da Coroa de Ouro 2022 do Dadinho Paranaense.

Clube Dom Pedro II recebeu a 5ª Etapa em Curitiba

  Em Londrina, Marcus venceu Rony por 1x0, revertendo a vantagem do adversário, e conquistou o título.Assista a partida final no Youtube

Pódio em Londrina: Marcus campeão, Roni vice e Paroski 3º lugar

Em Curitiba os botonistas foram divididos em 2 grupos de 7 na primeira fase. 

No Grupo 1, Daniel e Roberto iniciaram bem, vencendo seus 3 primeiros jogos e despontaram na liderança. Daniel aplicou a maior goleada da competição sobre Filé, ao marcar 6x1 sobre seu adversário. Alex Leal engatou 3 vitórias seguidas nas últimas rodadas e, contando com tropeços dos líderes, tomou a ponta ao final da fase de grupos com 12 pontos. Também com 12 pontos, mas com campanha inferior, Daniel e Roberto avançaram, respectivamente, em 2º e 3º lugares. Na última rodada a disputa ficou para a quarta vaga do grupo entre Sylvio e Lincoln. O atleta do Bangu fez excelente partida contra Roberto e venceu por 3x2. Já Lincoln não saiu de um 0x0 contra Marcelo e acabou eliminado da Série Ouro.

No grupo 2, Almo e Vinícius comandaram as ações e permaneceram invictos ao final da primeira fase (a partida entre eles terminou sem gols). Na última rodada, já classificados Vinícius goleou Gustavo por 5 a 2 e ficou com a segunda vaga. Mesmo com a sapatada, o atleta do São Braz já tinha garantido sua vaga para a Série Ouro nas rodadas anteriores. Almo virou pra cima de Zonatto (3x1) e terminou a primeira fase na liderança geral com 16 pontos (5 vitórias e 1 empate). Jorge e Davi disputaram a última vaga em confronto direto. Com a vitória de 2x1, Davi se classificou e ainda tirou o terceiro lugar de Gustavo. Já o time dos Beatles, ainda enlutado pelo passamento de sua rainha, teve que se contentar com a disputa da Série Prata após vencer apenas uma partida na fase de grupos.

Na fase de quartas de final Alex Leal, líder do Grupo 1, enfrentou Gustavo. O botonista do São Braz abriu o placar no primeiro tempo, mas Alex logo empatou. No segundo tempo, porém, Gustavo foi ao ataque e construiu grande goleada por 4x1, avançando à semi final.

Em confronto mais equilibrado, Almo (líder do Grupo 2) superou Sylvio e também se classificou com o placar de 2x1. Nas outras partidas, Vinícius abriu 2x0 sobre Roberto e administrou o placar até o final. A vitória de 2x1 ao final classificou o atleta do Bangu para a semifinal. Já Daniel e Davi não saíram do zero, resultado que classificou o botonista do Bangu à próxima fase em razão da melhor campanha.

Roberto venceu seus 2 jogos nas disputas de quinto ao oitavo (3x2 contra Alex e 2x0 em Sylvio), ficando com o 5º lugar da competição.

Lincoln conquistou a Série Prata com vitória sobre Filé (3x2) e empate contra Marcelo. 

Na semifinais confrontos entre Almo x Daniel e Vinícius x Gustavo. Detentores das melhoras campanhas entre os semifinalistas, Almo e Vinícius venceram suas partidas e chegaram à decisão. Almo saiu atrás no placar, mas teve calma para virar a partida no segundo tempo (2x1) contra Daniel. Vinícius e Gustavo reeditaram a partida da última rodada da fase de grupos. Como na primeira fase, Vinicius logo abriu vantagem e terminou o primeiro tempo vencendo por 3x0. No segundo tempo Gustavo ensaiou uma reação e chegou a diminuir o placar para 3x2 mas não teve forças para virar o confronto.

Na decisão do terceiro lugar melhor para Daniel que venceu Gustavo por 2x0.

Para a grande final chegaram os únicos invictos do campeonato. Em desvantagem, Vinícius foi em busca da vitória e até abriu o placar no primeiro tempo. Todavia, Almo teve tranquilidade para buscar o empate ainda no primeiro tempo e aumentar sua vantagem logo no início do segundo tempo. No desespero, Vinícius foi ao ataque e deu espaços para Almo aumentar a contagem e finalizar com uma goleada de 4x1 e o bicampeonato garantido, com merecimento pela campanha invicta na competição. Foram 8 vitórias e 1 empate na etapa.

Almo recebe de Lincoln o troféu de campeão da 5ª Etapa Curitiba

Participantes da 5ª Etapa Curitiba

pódio da Ouro: Gustavo 4º lugar, Almo campeão, Vinicius vice, Daniel 3º e Roberto 5º

Na briga pelo título da Coroa de Ouro 2022, Daniel segue firme e disparado na liderança com 4.120 pontos. Gustavo (São Braz) e Rony (Londrina) estão empatados em segundo lugar com 3.640 pontos.

Ranking Atualizado da Coroa de Ouro 2022


sábado, 13 de agosto de 2022

Com gol inacreditável no "tem chute", Almo vence sua primeira Etapa em 2022

Almo e Gustavo chegaram merecidamente à grande final da 4ª Etapa 2022 em Curitiba e fizeram uma partida inesquecível.

Gustavo alcançou brilhantemente a decisão (após 4 vitórias - sendo 3 na fase de grupos da Série Ouro e mais a semifinal contra Vinicius) mas precisava vencer Almo que, até ali, havia vencido todos os seus 9 jogos e tinha melhor campanha no geral.

O que parecia missão impossível para o botonista do São Braz, ficou ainda pior quando Almo, por duas vezes, esteve à frente no placar, a segunda delas já no segundo tempo da final.

Mas o impossível parecia que se tornaria realidade quando, nos minutos finais do segundo tempo, Gustavo empatou e alcançou a virada por 3x2, resultado que lhe daria o título.

Faltando 15 segundos para o final do jogo, Almo não conseguiu se preparar para um último chute e teve que forçar um escanteio. Após dois toques, pediu seu chute derradeiro em posição não muito favorável. A campainha tocou e a tensão pousou sobre a mesa da grande final.

Após respirar fundo, Almo soltou seu chute e... o que se viu em seguida foi Gustavo comemorando! Sim, pois seu goleiro do Feynoord havia operado uma defesa milagrosa: era a defesa do título! Só que não! O inacreditável aconteceu: enquanto Gustavo saía enlouquecido comemorando o que seria a conquista do campeonato,  o dadinho defendido por seu goleiro voltou quase que fora da grande área e caprichosamente resvalou em um botão e voltou em direção ao gol indo morrer no fundo das redes. Gustavo teve que engolir o grito de campeão e Almo, com sua peculiar serenidade, finalizou dizendo "foi gol" e comemorou o título da 4ª Etapa em Curitiba.

Enredo final inesquecível para a 4ª etapa Curitiba 2022 que, neste sábado no Clube Dom Pedro II, teve seu maior número de competidores no ano: 18 botonistas, entre eles dois estreantes em etapas do circuito. Paulo que já havia feito boa campanha na Superliga em julho,  neste sábado não estava inspirado: teve que se contentar com a disputa da Série Bronze, vencendo Filé na final por 1x0. Já Anderson fez sua estreia em grande estilo, obtendo 2 vitórias e 1 empate na primeira fase (só não alcançando a Série Ouro por desvantagem no saldo de gols). Mas na Série Prata venceu suas 3 partidas na fase de grupos e chegou à semifinal da Série Prata. Acabou derrotado por Roberto na semifinal, mas conquistou um honroso 3º lugar nesta série: excelente estreia nas mesas paranaenses!

participantes da 4ª Etapa Curitiba 2022 (faltou ali o Zonato à direita, cortado pelo câmera man!)

Na primeira fase da competição, os destaques foram:

- no Grupo A, o líder do ranking 2022 - Daniel – começou sendo surpreendido por Xavier (0x2), mas se recuperou em seguida goleando Marcelo por 5x1 e, na última rodada, em confronto direto contra Rogelton, goleou novamente por 5x0, terminando em primeiro lugar com 10 pontos.  Marcelo foi o outro classificado do grupo, também com 10 pontos,  ao vencer Leonardo por 3x2 na última rodada. A goleada sofrida para Daniel tirou as esperanças de Rogelton alcançar a série ouro pois seu saldo ficou prejudicado em relação aos outros terceiros colocados.

- no Grupo B, com 3 vitórias cada, Gustavo e Nilson avançaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar para a Série Ouro. Com 2 vitórias e 2 empates, Jorge também se classificou entre os melhores terceiros colocados.

- no grupo C, Almo fez campanha perfeita vencendo todos os seus 5 jogos, um deles por goleada (5x1 sobre Filé). Já a briga pelo segundo lugar do grupo ficou para a última rodada, entre Vinícius, Sylvio, Roberto e Andersson. Com a derrota para Almo por 3x1, Roberto acabou eliminado. Vinícius virou para cima de Filé (3x1) e ficou com o segundo lugar. Já a terceira vaga foi disputada por Sylvio e Anderson: a vitória do estreante por 1x0, porém, não foi suficiente para garantir a vaga na Série Ouro. Sylvio ficou com os mesmos 7 pontos de Anderson, mas melhor saldo de gols e se classificou como um dos melhores terceiros lugares.

Na disputa da Série Ouro, os 8 botonistas classificados foram divididos em 2 grupos.

No grupo 1, Almo continuou cirúrgico e venceu os seus 3 confrontos (2x1 Sylvio, 3x2 Vinicius e 3x1 Nilson). A segunda vaga foi disputada pelos demais competidores na última rodada. Com 2 derrotas nas partidas anteriores, Sylvio precisava vencer Vinícius e torcer por um tropeço de Nilson. E até saiu vencendo no primeiro tempo, mas sofreu a virada (1x3) e ficou fora da semifinal. Com a vitória Vinícius se classificou para a semifinal com o segundo lugar do grupo.

No grupo 2, Gustavo fez campanha perfeita vencendo Daniel (3x0), Marcelo (3x1) e Jorge (2x1) e avançou para a semifinal com moral. A outra vaga ficou com o Jorge que, mesmo perdendo para Gustavo na última rodada, contou com o empate entre Marcelo e Daniel para avançar em segundo lugar com 4 pontos.

Nas partidas semifinais, Almo e Gustavo não tiveram dificuldades para chegar à decisão vencendo seus confrontos, respectivamente contra Jorge (4x2) e Vinícius (3x1).

Com a vantagem do empate em razão da melhor campanha, Almo ficou com o título após o empate em 3 a 3 contra Gustavo. Jorge conquistou de forma honrosa o terceiro lugar ao vencer Vinicius por 1x0. Após vencer Nilson (3x1) e Marcelo (4x2), Daniel fechou a competição com o 5º lugar.

Na série Prata, o estreante Anderson marcou 3 vitórias contra Rogelson, Zonato e Xavier chegando às semifinais com 100% de aproveitamento. Rogelson ficou com a segunda vaga ao obter melhor saldo de gols que Xavier. No outro grupo, Leonardo também fez campanha perfeita e venceu os seus 3 jogos contra Roberto, Rogelton e Lincoln. Com 2 vitórias sobre Rogelton e Lincoln, Roberto ficou com a segunda vaga. Nas semifinais, Roberto venceu o Anderson por 2x0, enquanto Leo fez 3x0 sobre Rogelson. Na final, Leonardo fechou com chave de ouro sua campanha ao vencer Roberto novamente, pelo placar de 2x0, ficando com o título da Série Prata.

Na corrida pelo título do circuito, Daniel (Bangu) segue com folga na liderança com 3.710 pontos, mas viu a diferença para Gustavo (São Braz), vice-líder, ser reduzida em 90 pontos após a 4ª Etapa. Gustavo tem 3.260 pontos.

A próxima etapa (penúltima do ano) em Curitiba será no dia 17 de setembro. E vem aí o Campeonato Paranaense, no dia 08 de outubro, em Curitiba, competição que será disputada na Sociedade São Braz. 

Almo conquistou sua primeira etapa em 2022

Gustavo foi o vice-campeão da 4ª Etapa em Curitiba

Jorge (São Braz) conquistou o 3º lugar da etapa

Vinicius (Bangu) ficou com o 4º lugar da etapa

pódio da Série Ouro: da esquerda para a direita Daniel, Jorge, Almo, Gustavo e Vinicius