Almo fez valer seu favoritismo e conquistou mais uma etapa no ano de 2015. Nilson ficou com o vice-campeonato. Sylvio foi o melhor do Bangu e fechou a competição na terceira colocação.
Participaram da festa 13 atletas, sendo um deles o catarinense André Amorim. Foram ao todo 54 jogos até conhecermos o campeão da etapa curitibana. O torneio foi disputado em duas fases.
Na primeira, os 13 atletas foram divididos em 2 grupos, no Grupo A - 7 atletas: Gilberto, Almo, Xavier, Nílson, Marcelino, Sylvio e Clair; e no Grupo B - 6 atletas: Evandro, Ualisson, Flávio Meschino, Marcelo, André e Robertinho. Classificaram-se para a segunda fase os 4 melhores de cada grupo para a disputa do título. Já os demais classificaram-se para a disputa do 9º ao 13º posto.
Disputa do 9º ao 13º:
A disputa foi acirrada e emocionante no "torneio da morte". Ualisson e Xavier disputaram uma vaga na briga pela nona posição. O derrotado daria adeus à disputa. Enquanto isso Marcelino, Flávio Meschino e Clair apenas aguardavam. No final, o estreante atleta Ualisson foi derrotado por Xavier e ficou com a 13ª colocação. Na 2ª fase da disputa, Xavier superou Flávio Meschino e Clair passou por Marcelino. Na disputa pela 9ª posição, Clair levou a melhor sobre Xavier e assim ficou com a 9ª colocação. Já Flávio Meschino ficou com a 10ª posição ao vencer Marcelino..
Disputa do Título:
Se a disputa das ultimas colocações foi emocionante, a briga pelo título não poderia ser diferente. As oito feras foram digladiando-se em jogos no sistema de mata-mata até que Almo e Nílson conquistaram o direito de disputar a grande final. Pelo caminho ficaram Marcelo, Gilberto, André, Evandro, Sylvio e Robertinho. Os atletas do Curitibano fizeram uma grande partida e mais uma vez coube a Almo a honra de levar a medalha dourada para casa ao vencer a finalíssima por 2 a 0 . Nilson, que havia ficado de fora da primeira etapa, chegou à final da 2a etapa invicto, e pode dizer que apenas o campeão o parou. O terceiro posto foi conquistado por Sylvio, do Bangú, que derrotou Gilberto, do Curitibano.
Com os resultados, Almo (Clube Curitibano) assumiu a liderança do Ranking Paranaense ao lado de Júlio da Afumeca de Cascavel.
Além de bons e empolgantes jogos, o torneio marcou a estreia de Ualisson, novo atleta do Bangu. A etapa ainda teve o retorno do atleta Flávio Meschino, também do Bangu, às mesas do Clube Dom Pedro.
Botonistas se reuniram para a disputa da 2ª Etapa 2015 no Clube Dom Pedro II |
Equipe do Bangu que participou da 2ª Etapa |
Almo recebe a medalha de campeão da 2ª Etapa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário