sábado, 11 de abril de 2020

Marcelo leva o título da 1ª Etapa 2013

Realizou-se neste último sábado, 06 de Abril (2013), no clube D. Pedro, a primeira etapa do Paranaense de Futebol de Mesa da modalidade Dadinho.  



Tivemos a presença de 14 atletas. Representantes do glorioso Bangu, do bicho-papão Curitibano e o do tradicionalíssimo Sexta Bola, dedicaram a tarde de sábado para a excelente condução de tão disputada etapa.  Rodrigo Villanova, representante da modalidade 1 toque também prestigiou o torneio. O clima habitual de amizade e cordialidade ancorou a bela disputa.

   
Sobre a forma de disputa da etapa, após a fase classificatória, disputada em 3 grupos, ocorreu a divisão das séries Prata e Ouro. Seis atletas compuseram a série Prata e 8 atletas a série Ouro. Ambas as séries foram disputadas no justo sistema “todos contra todos”.

Destacando-se na série Prata, tivemos a dobradinha do Bangu, Alex Leal e Sylvio. Alex fez o incontestável índice de 100%. Sylvio apresentou sua classe de rotina, abocanhou o 2º. Lugar. Em terceiro lugar, o Marco Antônio, do Sexta Bola, confirmou seu bom desempenho na desafiante modalidade dadinho. Kalo, Pedro e Marcelino apresentaram um belo futebol de dado, deixando seus golaços e famosa marca “dadinho neles!!!”

O dia realmente era do Bangu! Na série Ouro, Marcelo foi o grande campeão. Perfez uma bela campanha, chegando ao aproveitamento de 86%. A conquista só pode ser valorizada pela presença dos sempre destaques Almo, Gilberto, Nilson – nosso mestre e Robertinho – atual campeão da Copa do Brasil de 12 Toques. O grande multicampeão Almo marcou o segundo lugar, de forma invicta. Gilberto, o fiel da balança da etapa, levou a terceira medalha, com o importantíssimo 3º lugar. Além disso, tivemos o Ronan estreando na Ouro; Jefferson retomando a pegada dos velhos tempos; e o nosso gaúcho do 1 toque, Rodrigo, completando o plantel dourado desta série.


Pódio da Série Ouro (Marcelo, Almo e Gilberto)

Bangu conquistou a Série Ouro (com Marcelo) e a Série Prata (Alex Leal), além do vice da Prata (Sylvio)

Em tom de nostalgia, sentimos a grande falta dos Macieiras, Rodrigo e Alexandre. Hoje, os dois craques vivem no Rio, e estão jogando pela potência Tijuca TC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário