segunda-feira, 13 de julho de 2020

Jovem Campeão!


Em notória ascensão, Fabinho do Avaí é o grande campeão da 5ª Etapa do Dadinho Paranaense!

A 5ª Etapa do Dadinho Paranaense 2019, disputada no CT Robertão, reuniu 22 competidores neste último sábado em Curitiba, com destaques para as estreias em território paranaense dos botonistas Soneca (Avaí) e Rodrigo, bem como pelos esperados retornos dos atletas Xavier e Bruno Meschino, ambos do Bangu.

Os botonistas foram distribuídos em 3 grupos e para a fase de mata-mata avançaram os 5 melhores colocados de cada grupo.

No Grupo 1, o atual líder do Ranking PR 2019 – Vinícius (Avaí) – estreou com goleada contra Xavier do Bangu (4x0), mas foi derrotado na rodada seguinte pelo companheiro de clube Vágner por 2x1. No entanto, Vinícius fechou a primeira fase como líder do grupo após boas vitórias sobre Marcelo (3x2) e Seu Galo (4x2). Marcelo, após começo irregular, buscou a classificação na vice-liderança ao ganhar de Jorge (2x0) e golear Vagner (4x1). Seu Galo fechou o grupo em terceiro ao vencer suas duas últimas partidas contra Juliano (1x0) e Xavier (2x0). Vagner com 9 e Juliano com 7 pontos, também se classificaram, ambos com 2 vitórias na primeira fase.



No Grupo 2, Gustavo e Oswaldo, ambos do Marcílio Dias, venceram 2 dos 3 primeiros jogos e saíram na frente. Gustavo liderou o grupo até o final, sofrendo apenas uma única derrota para Leonardo por 2x0. Oswaldo também só perdeu uma partida, justamente para Gustavo por 1x0 ainda na segunda rodada. Apesar de terminar invicto a primeira fase, o vice-líder do Ranking 2019 – Capela – terminou na terceira colocação do grupo com 2 vitórias e 4 empates e a classificação veio somente na última rodada ao vencer Ricardo Guedes por 2x0. Leonardo e Bruno Meschino, ambos com 8 pontos, também avançaram à fase seguinte, o primeiro com grande goleada sobre Luiz Carlos por 4x1 na rodada decisiva. Apesar da derrota, Filé também avançou ao mata-mata pela melhor campanha entre os sextos colocados.


No Grupo 3, Roberto do Marcílio Dias liderou o grupo até a sexta rodada após iniciar bem, com três vitórias - Rodrigo (2x0), Nilson (2x1) e Zonato (2x1) – nas quatro primeiras rodadas. Mas derrotado por Fabinho (0x1), foi ultrapassado pelo botonista do Avaí – Soneca – que goleou Lucas por 5x0. Soneca que já estreara com sonora goleada contra Sylvio (Bangu) por 7x1, fechou invicto e na liderança do Grupo 3 atingindo a melhor campanha na fase de grupos. Fabinho fechou também invicto a primeira fase e passou em segundo lugar após vencer 3 partidas nas últimas rodadas (1x0 Roberto, 1x0 Zonato e 1x0 Sylvio). Roberto em terceiro, Nilson em quarto e Lucas em quinto, foram os outros classificados da chave.  


Na fase de mata-mata, Soneca seguiu firme ao golear o Filé por 4x0, Fábio, Marcelo, Oswaldo e Fabinho seguiram ao empatar seus confrontos por 1x1, Seu Galo avançou após grande confronto contra Vagner que terminou em 2x2. Vinícius acabou superado por Juliano por 2x1, que devolveu a derrota pelo mesmo placar sofrido na rodada anterior, ainda dentro da fase de grupos. Capela superou a vantagem do empate de Roberto e fez 2x0, avançando às quartas-de-final da Série Ouro.


Na Série Prata, Roberto do Marcílio Dias terminou como campeão ao eliminar Leonardo na semifinal e após vencer Vagner do Avaí pelo placar mínimo.

Já nas quartas-de-final da Série Ouro, Soneca e Fábio, ambos do Avaí, classificaram-se ao vencer suas partidas por 2x0, respectivamente contra Juliano (Avaí) e Oswaldo (Marcílio Dias). O grande destaque ficou por conta de Gustavo (Marcílio Dias) que marcou 3x0 sobre o companheiro de clube Marcelo. Capela e Seu Galo fizeram grande confronto que terminou empatado em 2x2. Melhor para Capela que, com a vantagem do empate, seguiu para a semifinal.



Nas semifinais, o favorito Soneca não deu chances para Capela ao abrir 3x0 ainda no primeiro tempo. No final Capela descontou mas não foi o suficiente. Final 3x1 para Soneca e vaga garantida na final da etapa. Foi a única derrota de Capela na competição. Na outra partida, Fabinho e Gustavo fizeram confronto equilibrado e após duas viradas, o atleta do Avaí surpreendeu a todos ao chegar à final após empate em 3x3.

Seu Galo venceu Marcelo por 3x1 e encerrou de forma honrosa na quinta colocação da Série Ouro. Capela fez 2x0 sobre Gustavo e levou o bronze.

A grande final trouxe o favoritismo de Soneca contra a surpresa Fabinho e ambos chegaram invictos à decisão. A surpresa ficou maior logo após saída de jogo quando Fabinho acertou um chutaço do meio da rua e abriu o placar. Jogando pelo empate, Soneca manteve a tranquilidade e foi atrás do empate, mas após seguidos chutes defendidos pelo goleirão do Cruzeiro, Fabinho surpreendeu mais uma vez e aumentou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Soneca insistiu até diminuir o placar para 2x1. Fabinho sofreu grande pressão mas teve calma para chegar ao terceiro gol no segundo tempo e aumentar a pressão sobre os Beatles de Soneca. Tenso pela excelente performance de Fabinho, Soneca não conseguiu mais reagir e ainda viu seu adversário chegar brilhantemente a mais um gol e fechar com goleada (4x1) e de forma invicta a campanha de seu primeiro título no Dadinho Paranaense.



A próxima etapa será a última do ano, no próximo dia 05 de outubro, no CT Robertão. Para a última etapa chegam com chances reais de fechar o ano como número 1 do Dadinho Paranaense os botonistas Vinícius e Capela, do Avaí, além de Roberto e Gustavo, do Marcílio Dias. Antes disso, no dia 24 de setembro, o Dadinho Paranaense terá a disputa da 8ª Etapa da Superliga Curitibana. Contamos com a participação de todos!!




classificação por aproveitamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário