O Clube dos Subtenentes e Sargentos de Curitiba, nova casa do Dadinho e da Pastilha em Curitiba, recebeu neste sábado a 2ª Etapa da Coroa de Prata na capital, da regra dadinho, disputada por 13 botonistas.
Na primeira fase, os botonistas se enfrentaram em 7 rodadas até que se conheceram os 8 classificados para o mata-mata da Série Ouro.
Roberto (Dom Pedro) foi o único a vencer as 3 primeiras partidas e saiu na frente da primeira fase, mas a derrota no clássico para Jorge Calberg (1x2) e o empate contra Marcelo (1x1) lhe custou a liderança. Almo ultrapassou o botonista do Dom Pedro ao final da 5ª rodada e não perdeu mais a liderança. Jorge Luiz (Dom Pedro) conquistou duas vitórias nas últimas três rodadas (3x2 Delbons e 4x0 Sylvio) e fechou em segundo lugar. Davi marcou 3x0 sobre Vinícius na última rodada e avançou na terceira colocação, seguido por Marcelo, Roberto, Jorge Calberg, Nilson e Gustavo.
Na Série Prata, Vinícius levou o título após vitórias sobre Sylvio (3x2) e Daniel Delbons (2x0) na final.
No mata-mata das quartas-de-final, os favoritos fizeram valer a melhor campanha e todos avançaram: Almo goleou Gustavo por 4x2 e Davi venceu Jorge Calberg por 2x1. Já Jorge Luiz e Marcelo avançaram com empates em suas partidas, respectivamente contra Nilson (2x2) e Roberto (1x1).
Na fase semifinal, Almo manteve sua invencibilidade em 2025 ao golear Marcelo por 4x1 e chegou à decisão. Na outra partida, muito equilíbrio no clássico entre Davi e Jorge Luiz, este com a vantagem do empate. Davi precisava vencer e saiu na frente, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o jogo ganhou contornos de tensão e o dadinho não entrava. Jorge Luiz teve suas chances de definir, mas não marcou, até que, no "tem chute", Davi chegou ao gol do empate e conquistou a vaga na final.
A grande final reservou o confronto entre Almo, até então invicto em jogos oficiais na temporada (não perdia uma partida desde o Paranaense de 2024), e Davi, postulante ao título e que vem demonstrando grande evolução nas últimas competições. Outro desafio ao botonista do Dom Pedro é que a vantagem do empate era de Almo, razão pela qual Davi saiu para o ataque e logo abriu o marcador. Mas na reposição do dadinho, Almo acertou um chutaço de longe e deixou tudo igual. Após chances desperdiçadas dos dois lado, Davi chegou ao segundo gol e foi para o intervalo vencendo por 2x1. No segundo tempo, usando bem todos os toques, Davi marcou dois gols em dois ataques seguidos e botão a mão na taça ao fazer 4x1. Almo ainda diminuiu para 4x2 mas Davi em seguida chegou ao quinto gol e deu números finais à decisão (5x2).
Vitória incontestável do botonista do Dom Pedro que chegou merecidamente à conquista de sua primeira etapa de Coroa de Prata no Paraná e será um forte representante do nosso Estado no Sul Brasileiro de Dadinho, no próximo dia 05 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário