segunda-feira, 15 de abril de 2024

Embalado pelo título do Sul-Brasileiro Almo conquista a 2ª Etapa em Curitiba

 A excelente fase do botonista Almo continua: após conquistar a 1ª Etapa da Coroa de Prata e o Sul Brasileiro no mês passado em Florianópolis/SC, o atleta do Clube Curitibano levou também a 2ª Etapa de Curitiba neste último sábado, no Clube Dom Pedro II.

Participaram desta edição 16 botonistas da capital paranaense, entre os quais tivemos a estreia no ano de Alyson e Anderson, ambos do Bangu.

Participantes da 2ª Etapa em Curitiba (faltou o Felipe na foto - provavelmente comendo pastel)

No grupo A, Almo (Curitibano) e Gustavo (Dom Pedro II) começaram arrasadores vencendo os seus primeiros 5 jogos, o primeiro, inclusive, sem sofrer nenhum gol na competição até a última rodada da fase de grupos. Na 6ª rodada, Gustavo perdeu a coliderança ao ser derrotado por Vinícius (Bangu) por 2x1, enquanto Almo se isolou na liderança ao golear Jorge Calberg (Dom Pedro II) pelo placar de 4x0. Na última rodada, coube a Gustavo vazar o goleiro de Almo pela primeira vez na competição, mas não foi suficiente para tomar a liderança do adversário que venceu por 4x1 e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. O botonista do Dom Pedro II ainda viu Vinícius tomar sua vice-liderança na chave, após vitória deste sobre Jorge (2x0). A disputa da última vaga do grupo nas quartas-de-final ficou para o confronto direto entre Lucas (Bangu) e Júlio César (São Braz). Precisando vencer, Lucas chegou ao gol da vitória no segundo tempo (1x0) e avançou para o mata-mata da Série Ouro.

No grupo B, Roberto (Dom Pedro II) foi o único a vencer as 3 primeiras partidas e permaneceu na liderança após empate em 0x0 contra o vice-líder Davi (Dom Pedro II) na 4ª rodada. Na 6ª rodada, após empate sem gols contra Jorge Luiz (Dom Pedro II) e vitória de Davi sobre Rogelton, ambos os botonistas passaram a dividir a liderança do grupo com 14 pontos. Na última rodada, contudo, Davi se isolou na liderança ao vencer Sylvio (Bangu) pelo placar de 3x1 e contar com o empate sem gols entre Roberto e Alyson (Bangu). Este último também avançou para as quartas-de-final da Ouro com boa campanha, finalizando a primeira fase com 11 pontos e o terceiro lugar no grupo. A última vaga ficou entre Jorge Luiz, Nilson e Sylvio. Com a derrota para Davi, Sylvio ficou sem chances e no confronto direto pela última vaga, Jorge Luiz venceu Nilson por 3x1 e avançou.

Na disputa da Série Prata, Nilson venceu todas as suas partidas, inclusive a final contra Júlio César (1x0) e conquistou o título.


Nilson superou Miguel (2x0), Jorge Calberg (3x1) e Júlio (1x0) na final e conquistou a Série Prata

 

Nas quartas-de-final da Série Ouro, o grande confronto era entre Almo e Jorge Luiz, que tinham decidido a etapa da Superliga na semana anterior com vitória de goleada em favor de Jorge. Mas com um gol em cada tempo, o botonista do Curitibano fez 2x0 na revanche e seguiu sua campanha 100%, classificando-se para a semifinal. Outro favorito que avançou foi Davi que permaneceu invicto na competição e seguiu para a semifinal após vencer Lucas por 2x0. Vinicius também avançou ao vencer Alyson pelo placar de 2x1 em confronto do Bangu. O único a reverter a vantagem do empate do adversário foi Gustavo que superou Roberto pelo placar mínimo, tirando-lhe a invencibilidade no campeonato e mostrando que voltou à boa fase após o embalo da campanha do Sul-Brasileiro no mês passado.

A fase semifinal reservou os confrontos dos invictos Almo e Davi, líderes de seus grupos na primeira fase, respectivamente contra Gustavo e Vinícius. Precisando vencer, Vinícius marcou logo no início, mas em partida impecável, Davi chegou logo ao empate e conquistou a virada de 3x1 ainda no primeiro tempo para ficar com a vaga na final. Na outra partida, Gustavo marcou primeiro e teve chances de ampliar o placar no primeiro tempo. Após o intervalo, Almo virou a partida para 2x1 e se classificou para a final com 100% de aproveitamento.

Na disputa do 3º lugar entre Gustavo e Vinícius, grande jogo, a partida com maior número de gols no campeonato, duas viradas, soco na mesa, mas a vitória no final ficou com Vinícius (placar de 4x3) que voltou a ter uma grande atuação após o fraco desempenho no Sul-Brasileiro.


confronto de invictos na grande final: Almo (Curitibano) e Davi (Dom Pedro II)


 A grande final reservou o confronto entre os dois melhores botonistas da etapa. De um lado, Almo vinha de uma série de 9 vitórias seguidas e, se contadas as campanhas do Sul-Brasileiro e da última etapa da Superliga, apenas 1 derrota nos últimos 24 jogos (aquela para Jorge Luiz na final da Superliga). Além disso, tinha a vantagem do empate e sofrido apenas 2 gols em 9 partidas na competição. Do outro lado, vivendo seu melhor momento, Davi também estava invicto no campeonato e vinha de grande atuação na semifinal. O primeiro tempo, contudo, mostrou a tensão dos finalistas e terminou sem gols. No início do segundo tempo, após Davi perder sua primeira oportunidade na saída de bola, Almo acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro adversário e abriu o placar. Minutos depois, Davi construiu bela jogada e em bonito chute por cobertura, da linha da grande área, chegou ao gol do empate. No último lance da partida, Davi teve a chance de virar com chute próximo da área, mas o dadinho caprichosamente foi no travessão e saiu. Imediatamente a campainha tocou e o placar final empatado deu o título para o botonista do Curitibano que vive excelente fase (4 títulos nas 5 competições do ano até o momento). 

Almo recebe de Miguel o troféu de campeão da 2ª Etapa (4 títulos em 5 competições no ano)


Veja os principais lances da final nos vídeos abaixo:




Pódio da 2ª Etapa: Nilson (Campeão da Série Prata), Gustavo (4º lugar), Almo (Campeão da Série Ouro), Davi (vice-campeão) e Vinicius (3º lugar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário