domingo, 3 de julho de 2022

Daniel (Bangu) é campeão da 3ª Taça Paraná de Dadinho

 Londrina recebeu neste sábado, no Boulevard Shopping, a 3ª edição da Taça Paraná de Futebol de Mesa, modalidade Dadinho, competição aberta do calendário da Federação Paranaense que reuniu 24 botonistas do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Troféu de Campeão conquistado pelo Daniel (Bangu)

Premiação da 3ª edição da Taça Paraná

 

Na primeira fase, classificatória para as Séries Ouro, Prata e Bronze, os competidores foram divididos em 4 grupos com 6 botonistas.

O Grupo 1 contou com Vinicius (Bangu), Renato (Eldorado/MG), Lincoln (São Braz), além de Fernando, Roger e Lucas Prando (todos do Londrina). Na última rodada, Vinicius liderava com 10 pontos, seguido por Renato e Fernando, ambos com 9 pontos. Em confronto direto pelas duas vagas na Série Ouro, Fernando venceu Vinicius por 3x1 e se classificou. Renato também venceu seu confronto contra Roger por .4x0 e ficou com a liderança do grupo. Vinicius e Lincoln ficaram com as vagas na Série Prata.

Partida decisiva do Grupo 1 entre Fernando (Londrina) e Vinicius (Bangu)

Renato (Eldorado) venceu Roger (Londrina) e chegou à Série Ouro

Muita emoção até o final das partidas da última rodada no grupo 2: neste grupo tinha Gustavo e Marcelo (ambos do São Braz), Marcus Ohya, Lucas Jaka e Léo (todos do Londrina), além de Sylvio (Bangu). Lucas Jaka chegou na última rodada classificado e as outras vagas na série Ouro/Prata ficaram em disputa até o final. Nesta rodada tivemos a maior goleada da competição, quando Marcus aplicou um 6x1 sobre Sylvio, eliminando as chances do botonista do Bangu. Mesmo com o resultado, Marcus não conseguiu atingir as séries Ouro/Prata, já que Marcelo venceu Léo por 2x0 e chegou aos mesmos 7 pontos de seu adversário e também de Gustavo (que perdeu do líder Lucas por 1x0, mas com dois gols a menos de saldo que seu companheiro de clube, Marcelo teve que se contentar com a vaga na Série Prata. O mesmo aconteceu com Léo que, por 1 gol de saldo, não chegou à Série Ouro. Melhor para Gustavo que, mesmo derrotado por Lucas Jaka, classificou-se para a Série Ouro. 

Lucas Jaka vence Gustavo e conquista o Grupo 2 com 4 vitórias

 

Marcus protagonizou a maior goleada da Taça Paraná: 6x1 contra Sylvio

   

No grupo 3 estavam Daniel e Lucas (ambos do Bangu), Marco Lomba (Continente/SC), Jorge (São Braz), bem como João Antônio e Paulo César (ambos do Londrina). O destaque foi Marco Lomba que venceu todos os seus 5 jogos e se classificou com 100% de aproveitamento para a disputa da Série Ouro. Daniel, líder do ranking paranaense 2022, levou a segunda vaga com 4 vitórias, apenas perdendo o confronto contra Marco Lomba (1x2) que valeu para este a liderança. Jorge e Lucas conquistaram as vagas para a Série Prata. 

Marco Lomba venceu Lucas do Bangu por 1x0 e fechou a primeira fase com a melhor campanha


O grupo 4 tinha Roni, Paroski, Ailton e Maicon (todos do Londrina), Brunão (Eldorado/MG) e Roberto Petrini (São Braz). O destaque ficou para Roni que terminou invicto a primeira fase com 13 pontos (4 vitórias e 1 empate). A segunda vaga foi disputada na última rodada entre Paroski e Brunão: 3 pontos separavam os botonistas. Brunão até fez sua parte vencendo bem Ailton por 3x0, mas Paroski ficou com a segunda vaga na Série Ouro ao vencer Maicon por 1x0. Para a Série Prata credenciaram-se Brunão e Ailton.

Julio venceu Maicon por 1x0 e garantiu vaga na Série Ouro

Roni 2x2 Roberto - o botonista do Londrina terminou como líder do Grupo 4

Vencida a fase classificatória, as Séries Ouro, Prata e Bronze foram disputadas em 2 grupos com 4 botonistas cada, dos quais apenas 2 avançariam às respectivas finais.

Na Série Bronze, Roger e Marcus (ambos do Londrina) venceram seus grupos e, nas semifinais, enfrentariam, respectivamente, Paulo Cesar e Sylvio que chegaram em segundo lugar em cada um de seus grupos.

Na Série Prata, Vinicius e Brunão venceram todos seus jogos na fase de grupos e chegaram à semifinal embalados. Marcelo e Léo ficaram com a segunda vaga em cada grupo e também avançaram.

Já na Série Ouro, a disputa foi ponto a ponto até a última rodada da fase de grupos.

No Grupo 5, todos atingiram a rodada decisiva com chances de conquistar as vagas nas semifinais. Marco Lomba e Gustavo chegaram à última rodada com 4 pontos e enfrentaram, respectivamente, Renato e Júlio, ambos com 1 ponto. Os líderes, porém, não deram sopa para o azar e venceram suas partidas: Marco Lomba goleou Renato por 5x0 e chegou à semifinal como um dos grandes favoritos ao título, já que continuava como único invicto no torneio. Gustavo teve jogo bem mais tenso e difícil contra Paroski, mas a vitória pelo placar mínimo deu a vaga ao botonista do São Braz.

No Grupo 6 o cenário se repetiu: todos atingiram a rodada decisiva com chances, mas Daniel e Fernando chegaram à última rodada em vantagem, com 4 pontos cada. Daniel fez 3x1 contra Rony e se classificou, enquanto Fernando goleou Lucas Jaka por 4x1 e também chegou à semifinal. O curioso é que Daniel e Fernando terminaram a fase de grupos da Série Ouro exatamente com a mesma campanha: 7 pontos, 5 gols marcados e 1 gol sofrido. Também já tinham a mesma pontuação na primeira fase. A liderança do grupo só ficou com Daniel porque teve 1 gol de saldo a mais que Fernando na primeira fase (5 contra 4).

Assim, o chaveamento da semifinal da Série Ouro ficou Daniel (Bangu) x Gustavo (São Braz) e Marco Lomba (Continente/SC) x Fernando (Londrina).

Semifinais

Série Bronze: Marcus venceu novamente Sylvio, assim como na primeira fase, desta vez por 2x0, e chegou à decisão. Já Roger, que havia vencido as 3 partidas da fase de grupos da Série Bronze, acabou surpreendido por Paulo Cesar, que se classificou com excelente vitória: 3x0.

Série Prata: Vinicius e Brunão mantiveram os 100% da fase de grupos da Série Prata e seguiram para a final. Vinicius venceu Léo por 3x2 enquanto Brunão marcou 2x1 sobre Marcelo.

Série Ouro: Marco Lomba chegou como único invicto à semifinal e enfrentou Fernando, mas o botonista do Londrina fez 1x0, revertendo a vantagem do empate do atleta catarinense que não conseguiu chegar ao gol de empate. Na outra partida, Gustavo precisava vencer Daniel se quisesse chegar à decisão como ocorreu na última edição em 2019. O gol inaugural deu esperança ao botonista do São Braz, mas Daniel demonstrou frieza para chegar ao empate e à virada por 3x1, classificando-se para a grande final da Taça Paraná

Finais

Série Bronze

A final da Série Bronze reservou o confronto entre dois atletas do Londrina: Paulo Cesar x Marcus Ohya. Em franca recuperação desde as últimas partidas da primeira fase, Marcus chegou à decisão como favorito, mas não contava com a atuação inspirada de Paulo Cesar, assim como na semifinal quando eliminou Roger, quando também marcou 3 gols. Paulo superou a vantagem do empate do adversário e fez 3x2 para conquistar o título da Série Bronze com ótima atuação.  

Pódio da Série Bronze: os três primeiros foram do Londrina (Paulo, Marcus e Roger)

 

Série Prata

A final da Série Prata entre Vinicius (Bangu) e Brunão (Eldorado/MG) foi a reedição da semifinal da última Taça Paraná (2019), quando Brunão venceu e chegou ao título após superar Gustavo. Mas desta vez quem levou a melhor foi o botonista do Bangu, que esteve sempre a frente no placar e no final fez 3x2, conquistando o título e ainda terminando com a artilharia geral da competição (23 gols). Léo venceu Marcelo na disputa do 3º lugar pelo placar de 2x1.

Premiados da Série Prata: Vinícius (Bangu) foi o campeão

Série Ouro

A grande final da Taça Paraná foi disputada pelos botonistas Daniel (Bangu) e Fernando (Londrina). Ambos chegaram à decisão com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, mas o atleta da capital paranaense levava vantagem no saldo de gols (11 contra 9), fator que lhe permitia jogar pela vantagem do empate.

O jogo foi bastante tenso e no primeiro tempo os botonistas tiveram poucas oportunidades pela dificuldade na preparação dos chutes a gol. Em uma delas, antes do intervalo, Daniel preparou um bom chute nas proximidades da área adversária e com um arremate por cobertura inaugurou o placar. Na volta do intervalo, o atleta do Bangu teve mais calma para administrar o placar, o qual só foi igualado nos segundos finais, quando Fernando acertou um belo chute cruzado no ângulo superior direito. Antes da saída de bola o relógio tocou e Daniel comemorou o título da Taça Paraná 2022, seu primeiro a nível estadual em terras paranaenses. 

A conquista da Taça Paraná 2022 coroa o excelente momento do botonista do Bangu que aumentou sua vantagem na liderança do ranking do Dadinho Paranaense neste ano.

O terceiro lugar ficou com Marco Lomba (Continente/SC) que venceu Gustavo (São Braz) por 3x1 e finalizou uma campanha excelente, com apenas 1 derrota na competição, a melhor defesa (ao lado de Paroski, com somente 7 gols sofridos em 10 jogos)  e aproveitamento de 83%.

Renato (Eldorado) conquistou o 5º lugar ao vencer Roni por 3x1, enquanto Paroski chegou ao 7º lugar após vencer Lucas Jaka por 1x0.

Premiados da Série Ouro: Daniel (Bangu) foi o grande campeão da Taça Paraná 2022

O blog Dadinho Paranaense rende sua homenagem e agradecimentos aos londrinenses bela organização do evento e acolhida dos participantes que vieram de Curitiba, Florianópolis e Juiz de Fora.

O calendário de 2022 ainda reserva a disputa de mais 3 etapas no núcleo de Curitiba e 4 no núcleo de Londrina, além do Campeonato Paranaense (individual e equipes) em Curitiba, quando conheceremos o grande campeão do ranking de 2022. 

Atletas do Bangu faturaram as séries Ouro (Daniel) e Prata (Vinicius)

Equipe do Londrina: maior delegação e muita organização na condução do evento

Foto dos participantes da 3ª Taça Paraná de Dadinho em Londrina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário