domingo, 12 de junho de 2022

Daniel é o grande campeão da 3ª Etapa do Dadinho em Curitiba

 

Os botonistas de Curitiba reuniram-se neste sábado no Clube Dom Pedro II para a disputa de mais uma etapa do Circuito 2022.
A etapa contou com o retorno do botonista Flávio Xavier do Bangu e os 14 atletas participantes foram divididos em dois grupos na primeira fase.
 

 
No Grupo 1, Jorge começou arrasador e venceu suas quatro primeiras partidas contra Rogelton (1x0), Sylvio (3x1), Daniel (1x0) e Vinicius (2x1). Almo iniciou com derrota para Sylvio (1x2) mas se recuperou nas duas rodadas seguintes vencendo Daniel (3x1) e Vinicius (4x3) de virada (veja um dos gols de Almo no vídeo abaixo). Na 5ª rodada Almo venceu Jorge por 2x1 interrompendo a campanha 100% do botonista do São Braz. Nas rodadas seguintes Almo goleou Filé (5x1) e Rogelton (4x0) para ficar com a liderança do grupo ao final da fase de classificação com 15 pontos. Jorge terminou a primeira fase na vice-liderança com 12 pontos e Daniel ficou em terceiro com 10 pontos. A quarta vaga foi decidida pelos outros quatro botonistas do grupo na última rodada: Rogelton ficou fora após a goleada sofrida para Almo; Filé venceu Jorge por 2x1 e Vinicius venceu Sylvio por 1x0. Com os resultados Vinicius e Filé terminaram com 7 pontos, mas este acabou eliminado da disputa pelo título pelo saldo de gols.
 

 

No Grupo 2, Alex Leal foi o grande destaque com atuações que lembraram os velhos tempos. Foram 5 vitórias (contra Roberto por 2x0, Gustavo por 2x1, Zonato por 2x1, Xavier por 3x2 e Nilson por 1x0) e um empate (contra Marcelo 2x2), resultados que fizeram o atleta do Bangu terminar a primeira fase com 16 pontos, a melhor campanha entre todos os competidores. Gustavo, que somente foi derrotado por Alex, terminou a primeira fase na vice-liderança com 13 pontos, com destaque para as goleadas sobre Marcelo por 5x1 e Zonato por 3x0.  Marcelo, apesar das goleadas sofridas para Gustavo (1x5) e Xavier (3x5), venceu três partidas e empatou uma para chegar aos 10 pontos e se classificar na terceira colocação. A última vaga do grupo ficou com Nilson que, apesar da derrota na última rodada para Alex, contou com as derrotas de Xavier e Roberto para avançar à fase de quartas-de-final.

A disputa do título da série Prata foi emocionante até o final: Roberto que havia aplicado a maior goleada do campeonato na semifinal contra Xavier (6x1), empatou a decisão contra Zonato pelo placar de 3x3 e levou o título.

Nas quartas-de-final da série Ouro todos os jogos terminaram com o mesmo resultado: 2x1 para botonistas que integraram o Grupo 1 na primeira fase. Almo confirmou o favoritismo e venceu Nilson. Já no confronto entre botonistas do Bangu, Alex, único invicto na fase de grupos, perdeu a invencibilidade e a vaga na semifinal para Vinicius. Outro atleta do Bangu que avançou pra semifinal foi Daniel, que abriu 2x0 revertendo a vantagem de Gustavo que só conseguiu diminuir o placar. Jorge e Marcelo fizeram o confronto entre integrantes do São Braz: mesmo jogando pelo empate, Jorge venceu e se classificou para a semifinal.

Nas semifinais dois confrontos que aconteceram na fase de grupos. E a história foi exatamente a mesma para a partida entre Jorge e Vinicius: o botonista do Bangu abriu o placar mas Jorge foi rápido e certeiro para virar o jogo em dois ataques seguidos e chegar à decisão. Já na outra partida, Daniel mudou a história do primeiro confronto na fase de grupos (que havia terminado com placar de 3x1 para Almo) para superar a vantagem de Almo e derrotar o botonista do Curitibano pelo placar de 3x2.

A grande final começou com vantagem do empate para Jorge, com a melhor campanha entre os finalistas. Mas Daniel não deu tempo para o atleta do São Braz pensar na vantagem e marcou dois gols no primeiro tempo. O placar de 2x0 deu tranquilidade para Daniel que não teve a vantagem ameaçada no segundo tempo. O resultado se manteve até o final do segundo tempo e o botonista do Bangu comemorou mais um título de etapa, o segundo em 2022.

Com o título da 3ª Etapa, e pelo menos até a disputa da mesma etapa em Londrina no próximo dia 25, Daniel (Bangu) abriu vantagem na liderança do circuito Dadinho Paranaense com 1350 pontos, seguido por Vinicius (Bangu) com 1.180 pontos e Gustavo (São Braz) com 1.170 pontos.
 

Daniel conquistou mais uma etapa do Dadinho Paranaense em 2022 e lidera o ranking

 
Jorge confirmou sua excelente fase e foi o vice-campeão da 3ª Etapa. Almo terminou em 3º


A Taça Paraná é o próximo grande evento do Dadinho para os botonistas de Curitiba e será disputada em Londrina no dia 02 de julho.

Classificação da 1ª Fase da 3ª Etapa:


 

 Jogos da 1ª fase








Jogos da Série Ouro

Disputa do 5º a 8º lugares

Disputa do título

Disputa da Série Prata


Nenhum comentário:

Postar um comentário