quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Em sua estreia no Dadinho Paranaense, Daniel fatura o título da 2ª Etapa da Superliga

Ele não veio pra brincadeira!! Primeiro torneio após muito tempo sem jogar, time emprestado de um, palheta emprestada de outro, e lá foi Daniel para a disputa de sua primeira competição de futebol de mesa em terras paranaenses, após mudança do Rio de Janeiro para Curitiba no fim de 2021. A estreia no Grupo 3 não foi das melhores (derrota para Rogelson por 0x2), mas em seguida duas boas vitórias contra Lincoln e Rogelton, ambas por 3x1, credenciaram o botonista carioca para a fase de quartas-de-final. Rogelson também se classificou com 6 pontos, apenas perdendo o clássico familiar contra Rogelton (2x0), que avançou como um dos melhores terceiros. Nos outros dois grupos, muito equilíbrio, mas melhor para Almo e Filé que, com 6 pontos cada, venceram seus grupos e seguiram para o mata-mata.
No grupo 2, o campeão da 1ª Etapa - Roberto - iniciou bem, vencendo, perdeu a segunda partida para Zonato (retornando às mesas em 2022) e a inesperada goleada sofrida para Vinicius (1x4) na rodada decisiva deixou o botonista do São Braz fora da disputa pelo título. O Atletiba da noite ficou por conta da disputa da Série Prata entre Roberto e Lincoln.
Nas quartas-de-final, Filé venceu Jorge por 3x2, Vinicius superou Rogelson por 1x0 e Almo se classificou ao empatar com Rogelton por 2x2 no jogo mais equilibrado dessa fase. Daniel abriu a caixa de ferramentas e goleou Zonatto por 5x0, chegando à semifinal com a melhor campanha entre os quatro classificados.
Na semifinal Daniel abriu 2x0 no primeiro tempo contra Vinicius que, no segundo tempo, reagiu e empatou a partida, mas no lance seguinte, o estreante marcou na saída de jogo para decretar a vitória por 3x2 e garantir a vaga na final. Na outra partida, Almo abriu 3x0 contra Filé no primeiro tempo, placar que foi mantido até o final do jogo.
Na final, Daniel coroou a bela campanha com uma virada espetacular sobre Almo, no segundo tempo, após virar o intervalo perdendo por 2x0 (vitória por 3x2). A vitória rendeu ao botonista carioca o título da 2ª Etapa da Superliga Curitibana de Dadinho 2022.
Filé venceu Vinicius pela segunda vez na noite (1x0) e fechou a boa campanha desta etapa com o 3º lugar. Ao final da competição, com passe valorizado, o botonista Daniel foi apresentado como novo reforço do Bangu para a temporada 2022 do Dadinho Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário