terça-feira, 28 de agosto de 2018

4ª Etapa 2018 - Um novo Campeão!

Um novo campeão!

Ilustre visitante na 4ª Etapa do Dadinho Paranaense, Oswaldo de Maringá atropela no final com seu Mengão e leva o troféu de campeão!

A 4ª etapa do Dadinho Paranaense, disputada no CT Robertão, reuniu mais de 10 competidores pela primeira vez no ano, com destaques para a presença do maringaense Oswaldo, a estreia do carioca Gustavo e para o retorno do mestre Nilson, todos disputando sua primeira etapa em 2018.

Os botonistas enfrentaram-se em fase única, no sistema de pontos corridos.
No início, destaque para Bruno que atropelou seus 3 primeiros adversários (Filé por 5x2, Jorge por 3x0 e Vinícius por 3x1) e abriu frente na classificação.

O atual campeão Marcelo veio novamente com seu América e também iniciou bem com 4 vitórias nas 6 primeiras rodadas (1x0 Vinícius, 3x1 Jorge, 2x1 Gilberto e 2x1 Gustavo). Na repetição da final da 3ª etapa, no entanto, veio a única derrota nas primeiras rodadas: 1x0 para Roberto, com sabor de vingança da etapa anterior.

Oswaldo também iniciou bem com 7 pontos nas três primeiras rodadas, mas derrota para Vinícius (1x2 – a única sofrida na competição) e empates seguidos de 1x1 com Gustavo e Luiz Carlos, o distanciaram da liderança nas seis primeiras rodadas.

Na 7ª rodada, os então líderes Bruno e Marcelo que somavam 13 pontos, enfrentaram-se em partida nervosa e equilibrada. Ao final, com a vitória pelo placar mínimo, Bruno se isolou na liderança com 16 pontos.

Com mais uma derrota para Lucas na rodada seguinte (1x2), o atual campeão se afastou temporariamente da briga pelo título, mas voltaria a ter chances de levar o bicampeonato na última rodada. Na mesma rodada, Gilberto, com seu Furacão, venceu Nilson por 1x0 e atingiu a vice-liderança. Porém, perdeu fôlego nas rodadas finais, quando obteve apenas 1 ponto em 9 disputados.

O anfitrião Roberto e o visitante Oswaldo recuperaram-se, aquele após início irregular e este após a 6ª rodada. Vitórias de Roberto sobre Marcelo e Bruno (ambas por 1x0) trouxeram o anfitrião para a disputa das primeiras colocações. Enquanto isso, Oswaldo com duas vitórias de 1x0 sobre Jorge e Gilberto, credenciava-se à disputa do título.

Na penúltima rodada, apenas o líder Bruno poderia chegar ao título de forma antecipada. Contudo, um revés para o mestre Nilson pelo placar de 2x1 trouxe de volta à disputa a concorrência: Marcelo, que venceu Luiz Carlos por 2x0, assistiu de camarote a penúltima rodada e secou o adversário Bruno, chegando com grandes chances de conseguir o bicampeonato na rodada final;
Roberto que, com vitórias sobre Vinícius (2x1) e Jorge (3x1), chegava confiante e empolgado à última rodada; e Oswaldo, que com vitória sobre Gilberto, também se credenciou ao título, mesmo porque enfrentaria o líder Bruno na rodada derradeira.

Para a última rodada, Bruno chegou na liderança com 17 pontos, seguido por Oswaldo, Marcelo e Roberto, todos com 16 pontos. Todos os quatro botonistas poderiam sair campeões com vitórias em seus confrontos, mas apenas o mineiro Bruno não dependia de nenhum resultado para terminar na frente.

Luiz Carlos – o Filé – completou mais uma boa campanha em 2018, desta vez com o Barcelona, vencendo o Pinheiros de Lucas por 3x1 na última partida e fechando a competição em um honroso 5º lugar. Fecharam a classificação: Nilson em 6º lugar, Lucas na 7ª posição, Gilberto em 8º, Gustavo em 9º, Vinícius em 10º e Jorge na 11ª colocação.

Nas partidas decisivas, Roberto enfrentou Gustavo na busca por uma vitória que poderia lhe valer o título inédito. Mas jogando sem pressão, Gustavo abriu o placar e segurou a pressão do anfitrião para marcar sua segunda vitória na competição e fechar o torneio na 9ª posição. Com a derrota, o Coxa de Roberto encerrou sua participação com a 4ª colocação, mais uma ótima campanha em etapas no ano de 2018. A campanha valeu ao anfitrião mais 80 pontos no ranking, alcançando a vice-liderança no ano até o momento.

Com a derrota parcial de Roberto, Marcelo aumentava suas esperanças de chegar ao bicampeonato, mesmo porque o líder Bruno perdia a partida decisiva para Oswaldo. Todavia, comentendo erros em lances importantes, o America não conseguiu vazar a meta do Flamengo de Nilson, e o 0x0 com gosto amargo para Marcelo custou o bicampeonato. O terceiro lugar na classificação final foi o consolo para Marcelo que realizou mais uma excelente campanha em 2018 e somou mais 90 pontos no ranking do Dadinho Paranaense.

Na única partida envolvendo dois concorrentes ao título, muita emoção e ares de verdadeira final ao confronto. No primeiro tempo, Oswaldo abriu o placar com seu Flamengo e colocou uma mão na taça, visto que a concorrência tropeçava em suas partidas (Arsenal batia o Coxa e um outro/mesmo Flamengo segurava o America). Mas a Holanda não deixou barato e chegou ao empate ainda na primeira etapa, resultado que fazia o título voltar às mãos do mineiro Bruno, que almejava a segunda conquista em 2018.



Nos confrontos paralelos, os tropeços de Marcelo e Roberto deixava a partida entre Oswaldo e Bruno com cara de final. Se o placar não se alterasse, Bruno sairia campeão. Foi então que Oswaldo acertou um petardo do meio da praça no ângulo do goleirão holandês para voltar à frente do placar. Nervoso, Bruno não conseguiu criar mais situações claras de gol e o apito final foi muito comemorado por Oswaldo e seu rubro-negro, o que lhe valeu a primeira conquista de título de etapa do Dadinho Paranaense em Curitiba.



A briga pelo título na última rodada envolvendo quatro competidores demonstra o equilíbrio das disputas em 2018. Oswaldo é o quarto campeão diferente neste ano (Bruno, Jorge e Marcelo venceram as primeiras etapas), o que mostra que as duas últimas etapas prometem muitas emoções!

Esperamos todos os botonistas para a 5ª etapa a ser realizada em 22 de setembro no CT Robertão, evento que antecede a disputa do Campeonato Brasileiro Individual em Florianópolis, no mês de outubro.




Um comentário:

  1. Excelente a narrativa, Vinicius. Um local maravilhoso e o convívio com pessoas do bem. Obrigado a todos pela oportunidade de estar junto de vocês.

    ResponderExcluir