Em ótima fase, Marcelo (Dom Pedro II) conquistou neste sábado, no CT Robertão, a 4ª Etapa da Coroa de Prata em Curitiba, evento que contou com as participações ilustres dos botonistas Oswaldo, de volta às mesas paranaenses, desta vez defendendo o clube Dom Pedro II, bem como de Róger Ferracin, defendendo as cores do Londrina.
Marcelo repetiu a dose do início do ano, vencendo sua segunda etapa em 2023, e em ambas estreando um novo Fluminense! O roteiro, a partir das partidas decisivas, foi praticamente idêntico ao da primeira conquista: vitória sobre Daniel na fase semifinal e título na decisão contra Vinícius, ambos botonistas do Bangu.
É só ter estreia de Fluminense que vem título pro Marcelo!! |
Mas desta vez a vaga na fase decisiva foi bem mais sofrida. Após ótima vitória na estreia contra Roger (Londrina) por 2x0 e empate de 2x2 contra Jorge Luiz (Dom Pedro II), duas derrotas seguidas para Vinicius e Daniel deixaram Marcelo em situação complicada com apenas 4 pontos e distante dos líderes. No entanto, veio a reação a partir da 5ª rodada com vitórias contra Jorge (Dom Pedro II) e Oswaldo (Dom Pedro II), respectivamente por 1x0 e 2x1. Na rodada decisiva, o empate contra Roberto (Dom Pedro II) valia vaga na fase decisiva. O resultado de 1x1 colocou Marcelo nas semifinais com a terceira melhor campanha. Roberto, com o empate, caminhava para ficar com a quarta vaga, mas o gol de empate de Vinicius (Bangu) contra Oswaldo no apagar das luzes (2x2) classificou o botonista do Bangu.
Na parte de cima da tabela, Jorge Luiz (Dom Pedro II) e Daniel (Bangu) fizeram campanhas muito sólidas e chegaram à classificação com antecedência. Jorge Luiz, inclusive, terminou na liderança e invicto a primeira fase, o melhor ataque (18 gols) e com 4 vitórias (contra Jorge 3x1, Róger 4x1, Oswaldo 2x0 e Vinicius 3x1) e 3 empates. Com as mesmas 4 vitórias (3x0 Oswaldo, 3x1 Marcelo, 3x1 Roberto e 3x0 Róger), Daniel ficou com a vice-liderança - um ponto a menos.
Nas partidas semifinais, Jorge Luiz e Daniel jogavam pelo empate contra Vinicius e Marcelo, respectivamente. Jorge Luiz, apesar da vantagem do empate, saiu vencendo Vinicius logo de cara, mas o botonista do Bangu teve calma para empatar e virar ainda na primeira etapa. No segundo tempo Vinicius aumentou o placar e segurou o resultado até próximo do fim, quando Jorge ainda descontou. A vitória de virada (3x2) levou o botonista do Bangu para a decisão. Na outra semifinal, Marcelo teve excelente atuação e marcou 2x0 antes do intervalo. Daniel ainda tentou reagir no segundo tempo, mas com mais 2 gols, o atleta do Dom Pedro II chegou à goleada de 4x2 que o conduziu para a grande final.
Na série Prata, após empate contra Róger (2x2) e vitória apertada contra Oswaldo (1x0), o anfitrião Roberto conquistou o título. A decisão do 3º lugar foi vencida por Daniel, que fez 2x1 sobre Jorge Luiz.
A grande final reservava o confronto entre Marcelo (Dom Pedro II) e Vinícius (Bangu), repetição da final da 1ª Etapa de 2023, vencida por Marcelo. E novamente deu Marcelo: a vantagem do empate foi decisiva para o título do botonista do Dom Pedro II, com seu novo Fluminense. O tricolor carioca abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Na metade do segundo tempo, o Santos chegou ao empate dando um novo tempero à final. Próximo do fim, Marcelo novamente ficou a frente no placar mas na saída de bola Vinicius voltou a empatar (2x2), deixando os segundos finais tensos para o Fluminense. Na última finalização do jogo, o Peixe acertou a trave tricolor e em seguida o relógio tocou para alegria de Marcelo, campeão da 4ª Etapa da Coroa de Prata (Curitiba).
Quadro de Honra:
- Campeão da Série Ouro: Marcelo (Dom Pedro II)
- Campeão da Série Prata: Roberto (Dom Pedro II)
- Artilheiros: Daniel (Bangu) e Jorge Luiz (Dom Pedro II) - 21 gols marcados
- Melhor Defesa: Roberto (Dom Pedro II) - 8 gols sofridos
pódio da 4ª Etapa (Jorge Luiz, Daniel, Marcelo e Vinícius) |
Jorge entrega a Vinícius (Bangu) a medalha de vice-campeão da etapa |
O anfitrião Roberto recebe de Oswaldo a medalha de campeão da Série Prata |
O campeão da 4ª Etapa com sua máquina tricolor |
Prestigiando a etapa deste sábado, Filé entregou o troféu de campeão para Marcelo (Dom Pedro II) |
Jorge Luiz (4º lugar) recebe do xará sua medalha |
Daniel (Bangu) recebe de Róger (Londrina) a medalha de 3º lugar |
Fluminense vence Etapa da Coroa de Prata pela segunda vez em 2023 |