terça-feira, 31 de maio de 2022

Gustavo fatura sua primeira Etapa da Superliga em 2022

Com casa cheia nesta segunda-feira (30 de maio), o CT Robertão recebeu a 5ª Etapa da Superliga 2022.


 

Os 16 participantes foram divididos em 4 grupos e na primeira fase, marcada por várias goleadas, os botonistas Gustavo e Jorge do São Braz, assim como Daniel do Bangu, terminaram com 100% de aproveitamento.

Gustavo surpreendeu já na estreia ao vencer o campeão da última etapa - Almo - por 2x0. O atleta do São Braz ainda venceu Rogelton (3x0) e Leandro (2x0). Leandro goleou Rogelton por 5x0 mas com a goleada sofrida contra Almo (5x2), acabou ficando fora do mata-mata da série Ouro. Almo avançou em segundo lugar com 6 pontos.

Com campanha parecida, Daniel venceu suas três partidas por 2x0, contra Vinicius, Lincoln e Lucas. No mesmo grupo, Vinicius se classificou em segundo lugar com 4 pontos. 

Jorge venceu Davi e Thales nas duas primeiras partidas pelo mesmo placar: 2x0. Na última partida da primeira fase conquistou grande virada contra Filé (4x3) para também se classificar com 3 vitórias. Davi ficou com o segundo lugar e também avançou

No outro grupo, Roberto e Nilson avançaram invictos com 7 pontos, mas pela melhor campanha Roberto ficou com a liderança.

Nas quartas-de-final, Gustavo goleou Davi por 5x0 e chegou à semifinal com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Daniel também avançou com goleada sobre Nilson por 4x1 e manteve campanha impecável.

Nas outras partidas muito mais equilíbrio: Roberto segurou a vantagem contra Almo e com o empate de 1x1 chegou à semifinal. Jorge esteve duas vezes atrás no placar mas teve frieza para chegar ao empate em 2x2 contra Vinicius e se classificar.

As semifinais começaram com Jorge e Gustavo jogando pelo empate, respectivamente contra Roberto e Daniel. No confronto dos botonistas do São Braz não tivemos gols e o empate classificou Jorge para a grande final. Já na partida entre os botonistas com 100% de aproveitamento, Daniel saiu na frente mas Gustavo buscou o empate nos segundos finais da partida e se classificou para a decisão.

Na decisão do terceiro lugar, Daniel goleou Roberto por 4x2 e terminou invicto a competição.

Na final do São Braz, a vantagem do empate era de Gustavo que chegou a sair na frente do placar, já no segundo tempo. Jorge ainda chegou ao empate mas não conseguiu a virada. O placar de 1x1 deu o título da 5ª etapa para Gustavo que voltou a jogar em excelente nível.

O fato de os três primeiros colocados da etapa terminarem invictos chamou a atenção e demonstra o bom nível da Superliga em 2022.

Almo segue na liderança da Superliga 2022, mas viu sua vantagem diminuir para Roberto, segundo colocado. Vinicius segue em terceiro e Jorge, finalista desta etapa, assumiu o quarto lugar do ranking.

Gustavo recebe a medalha de campeão da 5ª Etapa

 



Almo vence a 4ª Etapa da Superliga 2022

Realizada no último dia 02 de maio, no CT Robertão, a 4ª Etapa da Superliga contou com 14 participantes e terminou com o título do botonista Almo, do Clube Curitibano. Na primeira fase os competidores foram divididos em 4 grupos e os destaques foram Almo e Rogelson, com campanhas de 100% de aproveitamento. Rogelson venceu Jorge, o irmão Rogelton no clássico familiar e Vinicius, mas sucumbiu diante do anfitrião Roberto por 2x1 nas quartas-de-final. Almo teve confronto difícil contra Filé: a partida terminou empatada em 2x2 e Almo avançou por ter a melhor campanha. Nas outras partidas das quartas-de-final Robertinho, que foi o líder do Grupo B na primeira fase com 7 pontos, venceu Nilson no clássico familiar por 3x1, enquanto Vinicius superou Leandro por 2x1. Nas semifinais, confrontos bem equilibrados: Almo e Roberto empataram em 1x1 e mais uma vez a melhor campanha favoreceu o atleta do Curitibano que avançou para a grande final; na outra partida Robertinho saiu na frente contra Vinicius e ainda tinha a vantagem do empate, mas com dois gols nos momentos finais, o atleta do Bangu virou a partida e chegou à decisão. Na grande final, Vinicius jogava pelo empate mas logo Almo abriu o placar e com um gol nos acréscimos do primeiro tempo, aumentou a vantagem antes do intervalo. O Santos promete entrar no STJD contra esse gol pois marcado aos 8 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Vinicius descontou e ainda teve chances de buscar o gol do título, mas o apito final da campainha, desta vez aos 7 minutos, decretou a vitória de Almo e mais uma conquista da Superliga em 2022. O botonista do Curitibano agora lidera o ranking da Superliga com 740 pontos contra 595 de Roberto e 510 de Vinicius.