Os participantes foram divididos em 4 grupos, encabeçados respectivamente pelos 4 melhores colocados do ranking entre os inscritos (Almo, Roberto, Nilson e Jorge). O evento marcou também a estreia de dois botonistas em torneios oficiais do Dadinho Paranaense em 2019: Bruno Meschino e Yuri.
Na primeira fase, Almo e Vinícius venceram suas 3 partidas dentro dos grupos e avançaram com campanha 100% para a fase de quartas-de-final. Marcelo e Gustavo venceram os outros dois grupos e seguiram para o mata-mata com vantagem do empate. Com boas campanhas, Lucas, Nilson, Jorge e Jeferson também seguiram na briga pelo título.
Nas quartas-de-final o grande feito ficou por conta da vitória de Jorge sobre Almo pelo placar de 2x1, eliminando o atual líder do ranking da Superliga 2019. Na sequência, porém, Jorge não repetiu a boa atuação e o resultado de 0x0 com Vinícius na semifinal custou sua eliminação diante da melhor campanha do adversário.
Na outra semifinal, Nilson venceu Marcelo por 1x0 e chegou à final sem sofrer gols (já havia eliminado Gustavo nas quartas também por 1x0).
A final entre Vinícius e Nilson foi bem equilibrada, mas a poucos minutos do final o atleta do Avaí acertou dois belos chutes para abrir frente e fechar o placar em 2x0. Primeiro título de etapa da Superliga em 2019 para Vinícius que somou pontos importantes para subir na classificação geral (agora é o 4º colocado).
Campanha do campeão: 2x1 Zonato, 3x1 Marcelino, 2x1 Jorge, 2x0 Lucas, 0x0 Jorge e 2x0 Nilson.
O próximo compromisso do Dadinho Paranaense será a disputa da 5ª Etapa do Ranking Dadinho, no próximo dia 14 de setembro, todos convidados para mais esta grande competição em Curitiba!
classificação por aproveitamento |